Arquivos tag-Paulo Angioni - Nosso Palestra https://nossopalestra.com.br/assunto/tag-paulo-angioni/ Palmeirenses que escrevem, analisam, gravam, opinam e noticiam o Palmeiras. Paixão e honestidade. Fri, 16 Mar 2018 07:15:12 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/#respond Fri, 16 Mar 2018 07:15:12 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/03/16/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e […]

O post Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

No rachão antes do Derby, Velloso machucou o pé sozinho, jogando na linha. Mesmo depois de levar 13 gols em 4 jogos pelo Rio-São Paulo com o time reserva, e também por Sérgio ter demorado a renovar contrato, Marcos foi o escolhido para substituir Velloso (que falhara no gol do empate com o Olimpia, e fora chamado injustamente de “frangueiro” por muitos dos poucos mais de 8 mil torcedores que foram ao Palestra).

Disse o camisa 12 Marcos: “No Palmeiras temos que matar um leão por dia. Amanhã será o meu dia. Mas não estou nervoso. Não terei problema nenhum para dormir.”

Quem bancou a escalação de Marcos como titular foi o preparador dele, Carlos Pracidelli. “O Palmeiras tem uma bomba atômica para explodir que é o Marcos. É só deixar jogar”, disse Pracidelli a Felipão. Paulo Angioni, diretor da Parmalat no clube, sinalizou que a cogestora poderia buscar outro goleiro no mercado. Mas a comissão técnica estava fechada para dar chance a Marcos. Mesmo no Derby. Mesmo com o foco na Libertadores.

Palmeiras x Corinthians jogariam no dia seguinte, 21h40, no Morumbi, pela quinta rodada do torneio. Time de Felipão ainda não havia se encontrado. O de Evaristo, também. Perdera para o São Paulo, no domingo, e precisava vencer o Palmeiras de qualquer jeito.

César Sampaio voltava de lesão, mas seria banco. Roque Jr. sentia a panturrilha e estava fora. O elenco estava cansado pelo baque da pré-temporada incipiente e a batida das férias reduzidas dos atletas. O Palmeiras projetava até 52 jogos só no primeiro semestre!

Felipão, porém, invertia o discurso. “O bom de jogar tanto é que você acaba recebendo mais dinheiro por tantos jogos. Se eu fosse atleta, levantaria as mãos para o alto, agradecendo”.

Uma vitória alviverde classificaria a equipe antecipadamente. E evitaria enfrentar o Vasco já nas oitavas-de-final. O clube carioca era o então campeão da América.

O post Especial Libertadores-99: Velloso machucava o pé na véspera do Derby, em 16/3/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-velloso-machucava-o-pe-na-vespera-do-derby-em-16-3-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/#respond Sat, 24 Feb 2018 09:50:16 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/02/24/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/

Felipão não quis nem saber. Mesmo na semana da estreia na Libertadores contra o Corinthians, ele abriu o verbo. Deixaria o clube ao final do contrato, em maio de 1999. Se o Palmeiras chegasse à fase final da competição, ele estenderia o vínculo por mais um mês. Mas deixaria o Palestra depois de três anos. […]

O post Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Felipão não quis nem saber. Mesmo na semana da estreia na Libertadores contra o Corinthians, ele abriu o verbo. Deixaria o clube ao final do contrato, em maio de 1999. Se o Palmeiras chegasse à fase final da competição, ele estenderia o vínculo por mais um mês. Mas deixaria o Palestra depois de três anos.

Era o que ele pensava sempre: no máximo três anos em um clube. Depois, troca de ares. Quem sabe até mesmo uma Seleção para a Copa de 2002. Mas que não fosse a do Brasil. Ele achava que não teria “paciência” para dirigi-la…

⁃ Não tenho problema com a diretoria do clube. Mas pretendo assumir outros compromissos profissionais. E já aviso agora para ninguém falar que eu sairei por causa um eventual fracasso na Libertadores.

O presidente Mustafá Contursi ficou uma arara com o pronunciamento do treinador. Achou que não era o momento para falar. E também não era o de trocar o treinador – como acabara de fazer o Corinthians, que estrearia no Derby Evaristo de Macedo.

O diretor de futebol Sebastião Lapolla disse que o Palmeiras iria “esperar o fim do contrato de Felipão para tomar uma decisão”.

Já o diretor da cogestora Parmalat disse que, por ele, Felipão só sairia quando terminasse a parceria, prevista para encerrar em 2001.

Reações esperadas: Felipão só continuava no Palmeiras pelo apoio da Parmalat. Se fosse por Mustafá, ele não teria durado um ano no clube.

O treinador e o presidente brigavam por quase tudo. Mustafá não queria molhar o gramado antes dos jogos como pretendia o técnico. Não gostava do time treinando no Palestra por causa dos palavrões que incomodavam os sócios que caminhavam na arquibancada. E também exigira que na final da Mercosul de 1998 o Palmeiras jogasse de verde e não de branco como pedira Felipão.

A demora para a renovação de contrato com Velloso e Rogério foi outro problema. Felipão conseguiu desfazer a contratação do goleiro Adinam, do União de Araras. Mas não a do lateral Leo. Ele acabara de ser apresentado no Palmeiras. Mas nunca jogaria pelo clube. Muito por birra de Felipão, que acabou, no caso, perdendo um ótimo lateral para o Santos.

O Corinthians estrearia treinador no clássico. O Palmeiras sabia que Felipão não seguiria no clube…

O post Especial Libertadores-99: Felipão avisava que sairia do Palmeiras depois do torneio, em 24/2/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-felipao-avisava-que-sairia-do-palmeiras-depois-do-torneio-em-24-2-99/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Corinthians temia força do Palmeiras em 16/01/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-temia-forca-do-palmeiras-em-160199/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-temia-forca-do-palmeiras-em-160199/#respond Tue, 16 Jan 2018 10:25:18 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/16/especial-libertadores-99-corinthians-temia-forca-do-palmeiras-em-160199/

Alberto Dualib seguia na Europa tentando acertar um novo patrocinador ou cogestor depois da saída do Banco Excel do Corinthians. Em breve ele acertaria com a HMTF, que faria muitos aportes ao Corinthians, e ajudaria a viabilizar o convite ao clube para disputar o Mundial da Fifa em janeiro de 2000. A competição foi organizada […]

O post Especial Libertadores-99: Corinthians temia força do Palmeiras em 16/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Alberto Dualib seguia na Europa tentando acertar um novo patrocinador ou cogestor depois da saída do Banco Excel do Corinthians. Em breve ele acertaria com a HMTF, que faria muitos aportes ao Corinthians, e ajudaria a viabilizar o convite ao clube para disputar o Mundial da Fifa em janeiro de 2000. A competição foi organizada pela Traffic. Empresa que trouxe a Hick, Muse, Tate & Furst ao Brasil.

Dualib disse na Europa que temia que o Corinthians estivesse atrás do Palmeiras na busca de reforços para a primeira fase da Libertadores-99. Os dois clubes estavam no mesmo grupo da morte, ao lado de Olimpia é Cerro Porteño.

O dirigente da Parmalat no Palmeiras, Paulo Angioni (FOTO), focava no acerto com Rodrigo Fabbri, meia do Real Madrid

O post Especial Libertadores-99: Corinthians temia força do Palmeiras em 16/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-corinthians-temia-forca-do-palmeiras-em-160199/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi e Parmalat continuavam se desentendendo em 10/01/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-e-parmalat-continuavam-se-desentendendo-em-100199/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-e-parmalat-continuavam-se-desentendendo-em-100199/#respond Wed, 10 Jan 2018 15:45:03 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/10/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-e-parmalat-continuavam-se-desentendendo-em-100199/

A cogestora do Palmeiras desde 1992 e o presidente do clube desde 1993 seguiam se desentendendo. A Parmalat queria dar a Felipão um elenco melhor e maior. Mustafá não queria aumentar a folha de pagamentos. RelacionadasAbel Ferreira e Marcos Rocha atingem marcas históricas em vitória do Palmeiras na LibertadoresAbel Ferreira iguala Felipão como técnico com […]

O post Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi e Parmalat continuavam se desentendendo em 10/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

A cogestora do Palmeiras desde 1992 e o presidente do clube desde 1993 seguiam se desentendendo. A Parmalat queria dar a Felipão um elenco melhor e maior. Mustafá não queria aumentar a folha de pagamentos.

O novo ponto de conflito era a contratação do zagueiro Rivarola, que havia encerrado contrato com o Grêmio. Ex-jogador de Felipão no Sul, ele viria para compor o banco como substituto de Júnior Baiano (titular do Brasil na Copa-98).

Mustafá achava um jogador caro e desnecessário. E mais um ex-gremista num elenco com Arce e Paulo Nunes. Felipão batia o pé e insistia com Paulo Angioni, o diretor da Parmalat no Palmeiras. Mal comparando, era o que Alexandre Mattos faz hoje. Mas ligado ao parceiro. Não ao clube.

Mustafá não se opunha às contratações de César Sampaio e Paulo Rink, bem encaminhadas. Mas não sabia se queria mais um homem de área. Jardel, Fábio Júnior e Christian interessavam.

O post Especial Libertadores-99: Mustafá Contursi e Parmalat continuavam se desentendendo em 10/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-mustafa-contursi-e-parmalat-continuavam-se-desentendendo-em-100199/feed/ 0
Especial Libertadores-99: Parmalat admitia que iria atrás de Paulo Rink em 04/01/99 https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-admite-que-vai-atras-de-paulo-rink-040199/ https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-admite-que-vai-atras-de-paulo-rink-040199/#respond Thu, 04 Jan 2018 14:25:59 +0000 https://nossopalestra.com.br/2018/01/04/especial-libertadores-99-parmalat-admite-que-vai-atras-de-paulo-rink-040199/

Não só Jardel ou Fábio Júnior ou Christian para brigarem por um lugar no ataque ao lado de Paulo Nunes. Paulo Angioni, diretor da Parmalat no Palmeiras, confirmou para a FOLHA DE S.PAULO que a multinacional italiana, parceria do clube desde 1992, queria o atacante Paulo Rink. Ele fizera sucesso com Oséas no Atlético Paranaense, […]

O post Especial Libertadores-99: Parmalat admitia que iria atrás de Paulo Rink em 04/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>

Não só Jardel ou Fábio Júnior ou Christian para brigarem por um lugar no ataque ao lado de Paulo Nunes. Paulo Angioni, diretor da Parmalat no Palmeiras, confirmou para a FOLHA DE S.PAULO que a multinacional italiana, parceria do clube desde 1992, queria o atacante Paulo Rink. Ele fizera sucesso com Oséas no Atlético Paranaense, em 1996-97.

O centroavante veio para o Verdão em 1997. Rink foi para o Bayer Leverkusen. Naturalizou-se alemão e passou a ser convocado pela Alemanha (FOTO). Felipão também o queria como opção pelo lado esquerdo de campo. Até porque corria o risco de perder Zinho para o Flamengo. O armador campeoníssimo pelo Palmeiras há muito já não atuava aberto pela esquerda. Poderia atuar com Rink sem problemas.

Mas a aposta palmeirense era clara. Tudo seria feito visando à conquista inédita da Libertadores. Quanto mais gente qualificada no elenco seria melhor. Como deve ser em qualquer clube e tempo. Nem sempre para parte da imprensa que se preocupa mais com o “ambiente no vestiário” do que com taças na galeria de troféus.

O post Especial Libertadores-99: Parmalat admitia que iria atrás de Paulo Rink em 04/01/99 apareceu primeiro em Nosso Palestra.

]]>
https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/especial-libertadores-99-parmalat-admite-que-vai-atras-de-paulo-rink-040199/feed/ 0