O Palmeiras completou uma semana perfeita. Três vitórias em três jogos, 53 pontos somados e a vice-liderança provisória do Brasileirão alcançada. Com uma formação “nova”, Abel Ferreira parece ter encontrado um bom caminho para a equipe na reta final da temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Pela terceira vez consecutiva, o “plano” deu certo. Com três zagueiros, com Luan aparecendo mais como primeiro volante, Ríos e Veiga ficam mais livres para flutuarem em campo, assim como a dupla de ataque formada por Breno Lopes e Endrick, que se movimentam e confundem a marcação na espera do camisa 23 pisando na área.
Nitidamente a regularidade defensiva é o principal objetivo de Abel Ferreira para que o Palmeiras consiga se manter entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. E isso está sendo alcançado, já que são oito gols marcados sem sofrer nenhum nos últimos três jogos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia no Brasileirão
Substituindo Zé Rafael, Fabinho cumpriu bem o papel defensivo, mas também soube como ajudar os companheiros quando avançava. Apesar da “falta de eficácia”, pelo volume criado contra o Bahia, os atacantes jogam cada vez mais confiantes, com destaque negativo para Rony e Artur, que saíram do banco de reservas e justificaram a titularidade dos outros companheiros com atuações abaixo da média.
Ainda restam nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Até então, são seis pontos de distância para o líder. Com a “formação ideal” e o time em conjunto, na mesma “pegada” das últimas vitórias, os sonhos podem ficar cada vez mais reais para Palmeiras e companhia.