Brasileirão

Palmeiras e Vasco terá capacidade máxima no Allianz Parque

Partida acontece dia 13 de junho e estádio recebe show do Jota Quest dois dias depois; confronto deve marcar retorno do atacante Dudu ao Verdão

(Foto: Staff Images/Allianz Parque)
(Foto: Staff Images/Allianz Parque)

Com a mudança do calendário do Campeonato Brasileiro feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida entre Palmeiras e Vasco, inicialmente marcada para acontecer na Arena Barueri, foi remarcada para o dia 13 de junho, uma quinta, no Allianz Parque. O NOSSO PALESTRA apurou que o duelo acontecerá com capacidade total do estádio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar do show da banda Jota Quest acontecer dois dias depois, no sábado (15), às 20h (de Brasília), a partida terá o Allianz Parque com capacidade total. Este será o primeiro jogo do Palmeiras como mandante no Brasileirão dentro do estádio com todos os lugares à disposição.

Diante do Flamengo a capacidade do local foi reduzida e os duelos contra Athletico-PR e Internacional aconteceram na Arena Barueri por conta da realização de shows e eventos em solo palestrino.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre semana sem jogos do Palmeiras

A partida, inicialmente, estava marcada para o dia 26 de junho, mas, com a alteração promovida pela instituição máxima do futebol brasileiro, foi adiado em duas semanas. A realização em Barueri se dava também por conta de um show, desta vez do cantor italiano Andrea Bocelli.

O jogo válido pelo Brasileirão deve marcar o retorno do atacante Dudu ao time alviverde, já que o camisa 7 se recuperou de uma lesão no joelho e avançou em transição física nas últimas semanas. O atacante pode ser relacionado para entrar em campo justamente contra o adversário do confronto que sofreu a lesão em agosto de 2023.

Em 2024, o Palmeiras precisou sair do Allianz Parque em sete oportunidades das 16 partidas como mandante. Foram cinco pelo Paulistão (contra Ituano, Corinthians, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta) e dois no Brasileirão (Internacional e Athletico-PR).

Como dono da casa, o Verdão perdeu duas vezes, ambas em Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. No Allianz, venceu sete partidas e empatou duas, enquanto fora da capital foram quatro vitórias, um empate e dois reveses.

Palmeiras e Vasco se enfrentam no dia 13 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Atualmente, o Alviverde é o 7° colocado do Brasileirão, com 11 pontos em sete partidas. São três vitórias, dois empates e duas derrotas na competição.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro