O Palmeiras tem um ponto de alerta para o duelo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o Verdão, que vem sofrendo de dificuldades defensivas, vai ter de alterar duas peças do setor.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke comenta sequência do Palmeiras na temporada
Por conta de cartões, Gustavo Gómez e Marcos Rocha serão desfalques no duelo. Frente ao Botafogo, o lateral-direito foi expulso, enquanto o capitão do time de Abel Ferreira recebeu o terceiro amarelo e garantiu a ausência.
Para a vaga da dupla, a expectativa é que Abel Ferreira escale Vitor Reis no lugar de Gómez, enquanto Mayke ganhe ocupe a vaga do camisa 2. Agustín Giay, que chegou em 2024 junto ao San Lorenzo, deve ser reserva.
As ausências acontecem junto de um mau momento defensivo do Palmeiras, que vem de uma derrota por 3 a 1 dentro de casa. Em 2024, o time sofreu 54 gols em 64 partidas, o que garante a pior média dos últimos três anos – 0,76 por duelo.
O resultado defensivo em 2024 incomoda Abel Ferreira, que, quando perguntado sobre a falta de eficácia no ataque, apontou também a ineficiência defensiva do Palmeiras.
– Somos a melhor equipe no ataque. Agora, defensivamente, temos que melhorar aí. Eu vejo assim, não é só no ataque, é na defesa. Na forma que sofremos os gols (para o Botafogo), no segundo estávamos de costas para a bola – afirmou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras volta a campo contra o Cruzeiro, na quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Depois, no domingo (8), recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela última rodada da competição nacional.