Após empatar por 2 a 2 contra o Ceará com 19 desfalques, novos casos de Covid-19 surgiram no elenco do Palmeiras e o treinador Abel Ferreira buscou mais dois jovens do sub-20 para preencher o grupo que seguiu viagem para enfrentar o Goiás: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Fabrício. Conheça um pouco mais de cada um deles:
Fabrício:
Nome muito conhecido das categorias de base alviverde, o centroavante Fabrício (geração 2001) vai ganhar sua primeira chance como profissional. No Palmeiras desde o sub-15, o centroavante foi um grande destaque no sub-17 e quase quebrou o recorde de Gabriel Jesus. Em 2018, ele foi o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista da categoria marcando 36 gols, apenas faltando um para igualar recorde de Jesus.
Após sofrer muito com lesões durante todo o ano de 2019, o atacante vem ganhando sequencia em 2020 e, aos poucos, volta a desempenhar o ótimo futebol que apresentou em seu auge. Na temporada, já são cinco gols em oito partidas, sendo quatro deles nos últimos quatro jogos. Atacante de boa presença de área e excelente cabeceio, pode brigar com Aníbal em um chance definitiva no elenco principal.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Vanderlan:
Vanderlan é um dos jogadores mais versáteis da base do Palmeiras. Atleta da vitoriosa geração 2002, ele chegou no clube ainda no sub-15, atuou como zagueiro, se firmou como lateral-esquerdo no sub-17 e, por muitas vezes, também atuou pela ponta esquerda. Efetivado no sub-20 desde o começo da temporada, ele ganhou a titularidade na lateral, porém, em decorrência de desfalques, jogou cinco partidas como zagueiro. Além da polivalência, é um jogador que se destaca na velocidade e no ótimo passe.
O Palmeiras enfrenta o Goiás às 21h deste sábado (21), no estádio Hailé Pinheiro (mais conhecido como Serrinha) com transmissão do canal Premiere, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
LEIA MAIS:
Palmeiras confirma mais cinco atletas com Covid-19 e lista de desfalques chega a 22 contra o Goiás
CBF libera e Gabriel Menino reforça Palmeiras diante do Goiás
De OG Moreira à Eliene e Larah; o Palmeiras também é preto