Categorias de base

Após Copinha, Luis Guilherme vai iniciar processo de transição ao profissional

Meia destaque do sub-17 vai frequentar treinamentos com time principal na Academia de Futebol. Atuação na equipe de cima vai depender de avalição da comissão técnica

Luis Guilherme em ação pelo Palmeiras  Sub-17. (Foto: Fabio Menotti)
Luis Guilherme em ação pelo Palmeiras Sub-17. (Foto: Fabio Menotti)

Uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme vai passar por um processo de transição com a equipe profissional após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, a intenção da diretoria é ambientar a Cria da Academia com o dia a dia do elenco que treina na Academia de Futebol, em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No entanto, diferente de Endrick e Giovani, que mesmo ainda podendo atuar na base já estão integrados ao profissional, Luis irá fazer parte apenas do grupo de apoio, isto é, treinar com a equipe de Abel Ferreira e permanecer jogando com os times juvenis do Verdão. O processo é semelhante ao realizado por nomes como Jhon Jhon e Naves durante a temporada de 2022.

Somente a partir da avaliação diária da comisso técnica que o futuro do jovem de 16 anos será selado. Caso se destaque nas atividades com o time profissional, o jogador vai estar apto a atuar nos jogos oficiais da equipe. Ou seja, a presença do meia em partidas do Palmeiras será decidida diretamente por Abel Ferreira.

Parceiro de Endrick e um dos grandes nomes da Seleção Brasileira Sub-17, Luis Guilherme completou 16 anos em 2022 e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo é válido até junho de 2025, máximo de tempo permitido para jogadores menores de 18 anos de idade.

Visando proteger um dos principais jovens de sua geração, o Verdão adicionou uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual. Em caso de venda, o Maior Campeão Nacional terá direito a 90% do valor da negociação.

Atleta da Un1que Football – empresa que faz gestão de carreira de jogadores como Rodrygo e Gabriel Menino – ele chegou ao Palmeiras há cinco temporadas, após ser captado como grande destaque atuando em uma escola de Sergipe, seu estado natal.

LEIA MAIS:
Palmeiras economiza R$ 24 milhões com salários
Camisa 9 em baixa? Endrick é candidato para assumir número

Saiba quem são os goleiros com mais jogos pelo Palmeiras Palmeiras hoje: Verdão tenta contratação de Paulinho, do Atlético-MG Palmeiras hoje: Dudu se despede em vídeo, e Fifa anuncia ingressos para Super Mundial Palmeiras hoje: Verdão inicia preparação para Copinha, e Gilberto destaca: ‘Copa do mundo da base’ Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos