O Cuiabá tem interesse no zagueiro Michel, do Palmeiras, para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA, a diretoria do Verdão não irá liberar o defensor de 19 anos, que seguirá atuando pelas categorias de base do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O interesse da equipe do Mato Grosso ocorreu por pedido do treinador português Ivo Vieira, que pretende contar com mais um defensor jovem no elenco profissional. Após negociações frustradas com Noga, do Flamengo, que se lesionou durante as tratativas, o clube possuiu intenções de contratar o palmeirense, mas não obteve êxito.
Destaque das categorias de base do Verdão, o defensor desfalcou a equipe palestrina na Copinha, em janeiro, ao ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano Sub-20. No entanto, foi cortado da Amarelinha ao ser diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Para 2023, o jovem seguirá atuando pelo time Sub-20 do Verdão, além de integrar o grupo de apoio do elenco profissional de Abel Ferreira. Assim, vai passar a treinar diariamente na Academia de Futebol, em São Paulo, e descer para jogar com os juvenis.
Michel tem contrato com o Palmeiras até o final da temporada 2026. Tido como uma das grandes promessas das categorias de base, atuou em cinco oportunidades pela equipe profissional do clube, todas em 2021. Pelo Sub-20, realizou 18 partidas na última temporada.
LEIA MAIS:
Abel reconhece erro, mas lamenta novos ataques: ‘Nada que outros já não tenham feito’
Abel avalia atuação do Palmeiras contra Mirassol e revela trato com esposa por expulsões
Giovani brilha, Palmeiras cresce na segunda etapa e vence o Mirassol fora de casa