No Palmeiras há pouco mais de um mês, o lateral-esquerdo Léo Jance, que chegou no clube após sete temporadas no São Paulo, já sabe o que é ser campeão com a camisa do Verdão. Presente na campanha vitoriosa da Copa do Brasil Sub-17, conquistada em junho, o jovem ganhou a titularidade na reta final da competição nacional.
O defensor de 17 anos atuou somente nas duas partidas da final, diante do Vasco. Campeão no agregado, após vitória por 4 a 1 no Allianz Parque e derrota por 4 a 2 no Rio de Janeiro, Léo destacou em entrevista ao NOSSO PALESTRA a chance de disputar a decisão e a sensação de vencer seu primeiro título com a camisa palestrina.
– Gostaria de agradecer a Deus, por tudo o que ele vem fazendo em minha vida, meus familiares, meus companheiros de trabalho e todos da comissão e trabalhadores do clube. Eles estão me ajudando bastante. É uma sensação única, me sinto muito realizado com essa conquista. Trabalhamos duro para vencer esse campeonato e fomos compensados no final – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Léo Jance foi descoberto pelo São Paulo com apenas nove anos de idade e passou sete temporadas da sua carreira no Tricolor Paulista, antes de acertar com o Palmeiras. Agenciado pelo ex-atacante Luizão, o lateral assinou contrato o Alviverde, com duração até 2024.
Com a conquista da Copa do Brasil e o bom desempenho dentro de campo, o vínculo do jovem passou a ser profissional – e não mais de formação. A assinatura, que ocorreu nesta quinta-feira (07), em São Paulo, estabelece multa rescisória de 80 milhões de euros – cerca de R$ 434,5 milhões.
Contratado no final de maio, o jovem revelou que sua adaptação no clube foi rápida e proveitosa. Utilizando as instalações da Academia de Futebol, em São Paulo, e da Academia de Futebol II, em Guarulhos, a Cria ressaltou o acolhimento pelo estafe palmeirense.
– Minha adaptação (no Palmeiras) foi muito boa e muito rápida, consegui criar boas amizades dentro do clube e elenco. Todos me acolheram super bem já pensando no que seria o melhor para a equipe – contou ao NP.
Agora, Léo e o restante do elenco Sub-17 se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, programado para agosto. Além do certame estadual, o Palmeiras está vivo no Campeonato Paulista e, com o título da Copa do Brasil, com vaga garantida para a Supercopa, em dezembro. Para o atleta, são mais possibilidades de colecionar títulos na temporada.
– Iremos trabalhar duro para dar o nosso máximo em ambas as competições. Sabemos que temos potencial para chegar longe nos campeonatos e vamos nos dedicar para isso – completou.
Com Léo à disposição do técnico Rafael Paiva, o Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (08), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, diante do Grêmio Prudente. Líder do grupo na segunda fase, com nove pontos em três jogos, a equipe pode garantir a classificação para a terceira fase em caso de um novo triunfo.
LEIA MAIS