O Sport anunciou nesta sexta-feira (22) a negociação entre o goleiro Aranha, de 17 anos, com as categorias de base do Palmeiras. Considerado uma das principais promessas da posição no futebol brasileiro, o vínculo será de empréstimo com opção de compra após um ano. A informação já havia sido noticiada pelo NOSSO PALESTRA na última semana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Contratado pelo clube pernambucano após ser destaque no Santa Cruz, Aranha rapidamente se firmou na equipe Sub-17 e foi um dos principais nomes na campanha da equipe na Copa do Brasil da categoria, disputada no primeiro semestre. Na semifinal da competição, enfrentou o Palmeiras em duas partidas, que garantiram o Verdão na decisão. Após o certame, foi procurado por diversas equipes, prevalecendo a proposta do clube alviverde.
O Sport e o goleiro também chegaram a um acordo e firmaram o primeiro contrato profissional de Aranha – até 2025. Ou seja, caso o Palmeiras exerça a opção de compra e o atleta deixe a Ilha do Retiro em definitivo, haverá recompensa financeira para o clube nordestino. Os valores não foram divulgados.
Ainda segundo o apurado pela reportagem do NP, o Sport recebeu uma proposta de venda do atleta para o futebol árabe nesta semana, com cifras superiores ao modelo de negócio feito com o Verdão. No entanto, com o acordo já apalavrado e a boa relação entre as duas diretorias, o contrato com o Palmeiras foi fechado. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube palestrino, teve papel fundamental na mediação do acordo.
LEIA MAIS
Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras
Palmeiras vence Vasco nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Nike Premier Cup
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão