O Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Henri, de 20 anos, ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Visando dar rodagem ao jovem, o acordo é válido até o final de 2023 e prevê opção de compra ao time estadunidense.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o jovem era o único atleta do elenco palestrino que não pode mais atuar nas categorias de base após o encerramento do torneio. Fora dos planos de Abel Ferreira, a diretoria já tratava o atleta como negociável desde o título.
Na Copinha, o defensor participou das nove partidas do Maior Campeão Nacional, com um gol – diante da Juazeirense, na terceira fase. Em 2022, foram 29 jogos e três bolas na rede, com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
No Palmeiras desde 2015 e campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, Henri conviveu com inúmeras lesões nos últimos anos. A última, em julho de 2021, impossibilitou o jovem de disputar a Copinha de 2022. Na ocasião, o defensor fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e saiu de ambulância do estádio para o hospital, onde precisou fazer uma operação.
O zagueiro deixa o clube tendo atuado em três partidas na equipe profissional do Verdão. Durante o Campeonato Paulista de 2021, que terminou com o vice-campeonato palestrino. Ao todo, foram 187 minutos dentro das quatro linhas. O contrato do Cria da Academia com o Verdão é válido até 2025.
LEIA MAIS:
Palmeiras arrecada R$ 1 milhão com clássico como mandante no Morumbi
Rony brilha em ‘nova velha’ função e abre opções táticas para Abel mudar jogos
Abel Ferreira se torna sexto treinador com mais vitórias pelo Palmeiras