Após três anos sem atuar com as categorias de fase fora do país, o Palmeiras estreia nesta sexta-feira (27) na Terborg Cup, na Holanda, para defender o bicampeonato conquistado em 2018 e 2019. O Verdão estreia às 12h (de Brasília), diante do Vitesse, clube local.
O elenco será formado por atletas nascidos em 2003 e 2004 e terá comando de Lucas Andrade, treinador do time Sub-18 e auxiliar de Paulo Victor Gomes. Ao todo, 18 jogadores embarcaram rumo a Europa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Foi justamente nesta competição em que Patrick de Paula e Danilo tiveram radicais mudanças dentro das categorias de base do Verdão. Em 2018, o Verdão ficou sem volantes para o restante da competição e precisou de uma improvisação do técnico Wesley Carvalho. Ainda sem se firmar no time Sub-20, PK já havia sido recuado para segundo volante no Brasil e foi testado como camisa 5 na Holanda.
Danilo foi mais um camisa 10 recuado pelo treinador, mas volante não foi a primeira função que o técnico quis dar ao meia. Após ser testado como lateral-esquerdo, o jovem virou volante e se consolidou em Terborg, ao ser titular com a camisa 5 na campanha vitoriosa comandada por Gilmey Aymbere, auxiliar de Wesley no Sub-20.
Nesta temporada, o grupo palestrino na primeira fase da Terborg reúne os times Vitesse (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha). Os outros clubes presentes no Terborg Toernooi são o Fluminense, Tottenham (Inglaterra), Genk (Bélgica) e De Graafschap (Holanda). Os dois mais bem colocados de cada grupo avançam à semifinal.
Posteriormente, entre os dias 03 e 06 de junho, o Alviverde estará em Uitgeest, no mesmo país, para a disputa do ICGT Tournament, torneio no qual o time palestrino busca seu primeiro troféu.
O Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca), Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois mais bem colocados de cada chave avançam à semifinal.
LEIA MAIS