Na noite dessa quinta-feira (1), o Palmeiras foi até Porto Alegre jogar contra o Grêmio e voltou para casa com um empate por 0 a 0 em partida válida pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O resultado mantém a sequência invicta do time alviverde, chegando aos nove jogos sem perder.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
O primeiro tempo foi cheio de boas chances para o Palmeiras, mas as bolas paravam nas mãos da Raíssa, goleira adversária. O time apertou a marcação, mas também sentiu a pressão do Grêmio. Vivi foi um dos destaques do time, a goleira fez boas defesas e ajudou a segurar o resultado.
Ricardo Belli voltou com mudanças para o segundo tempo, Janaína saiu e entrou Vitória, formando uma defesa com apenas duas zagueiras. Além disso, o técnico tirou Ary Borges, Camilinha e Nicoly e deu chances para Angelina, Rosana e Lurdinha.
Nos últimos dez minutos, Belli fez a última mudança, tirando Bianca e colocando Ottilia. Além disso, Thais, zagueira, foi expulsa nos últimos instantes do jogo.
Depois das mudanças, o Verdão ficou um pouco perdido, fazendo com que o Grêmio gostasse mais do jogo e dificultasse a vida do sistema defensivo. Carla Nunes, artilheira do time e do campeonato, ficou a partida inteira muito bem marcada e não ofereceu perigo ao gol gremista.
A próxima partida do Palmeiras é na segunda-feira (5), o time enfrenta o Internacional no Allianz Parque, às 15h. Bianca, que foi a capitã do time, e Ary Borges levaram o segundo cartão e estão fora da partida. Com o empate, o Palmeiras soma 24 pontos, mesma pontuação das gaúchas – próximas adversárias, e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
LEIA MAIS: