Na tarde deste sábado (15), o Cruzeiro anunciou um acordo com o atacante Dudu, do Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que, mesmo com o comunicado do clube mineiro, a ida do jogador não é dada como certa. Conselheiros do clube foram até à casa do atleta e, por mais de duas horas, conversaram com o camisa 7. Paulo Buosi, vice-presidente do Alviverde, manteve contato por mensagens.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez comenta vitória contra o Vasco
Fontes ouvidas pelas reportagem apontam que as tratativas começaram no dia 28 de maio por parte do atual diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Depois de iniciar a troca de mensagens com Dudu, o ex-dirigente do Palmeiras passou a pressionar o atacante a mudar de clube, tendo como argumento manifestações irritadas do atacante com algumas situações envolvendo Abel Ferreira.
Em entrevista à rádio Itatiaia na noite de sábado (15), Alexandre Mattos comentou sobre a negociação com o jogador palmeirense:
– O Cruzeiro está muito seguro no negócio. Se o Dudu ligar e me dizer que repensou, vai seguir a sua vida. Estamos aqui esperando pelo Dudu porque tudo foi acertado com o Palmeiras. Dudu foi o idealizador desta ideia com a aprovação do Palmeiras – disse, antes de prosseguir:
– O Dudu procurou o Cruzeiro há 20 dias dizendo que gostaria de novos ares, as coisas particulares dele no Palmeiras, que entende a dificuldade de atuar na equipe agora e afins… Ele me disse que comunicaria o Palmeiras sobre o desejo de sair, que comunicaria a todos e assim fez. Aí sim o Cruzeiro começou o processo.
Alexandre Mattos ainda fez questão de endossar o profissionalismo do Palmeiras na condução do negócio. O diretor relata que o Cruzeiro fez uma proposta e tudo foi tratado de forma cautelosa e verídica, além de afirmar que não acredita em reviravoltas.
– O Palmeiras foi extremamente profissional, todos, desde Leila Pereira até os demais. Hoje chegamos ao acordo. Antes tratamos com todo cuidado, perguntamos ao Palmeiras se nos enviariam o documento, se o Dudu e eles estavam certos mesmo. Recebemos o documento e todos os lados deram “ok” ao contrato. Já está marcada a vinda dele, aprovada por todos os envolvidos. Os empresários do Dudu e a Leila estão firmes no negócio. Conversei há pouco com a presidente e ela me disse que não volta atrás. Estamos esperando o Dudu de braços abertos no Cruzeiro. Só pediram pra remarcar pra terça-feira (18). É normal essa pressão de rede social – reforçou e concluiu:
– Ouvi do diretor de futebol do Palmeiras que o Dudu já se despediu dos funcionários do clube. O Dudu é uma pessoa muito séria, os procuradores deles também, que falam por ele. Não acredito numa reviravolta. Houve uma pressão muito forte na casa do Dudu. O Palmeiras autorizou o Cruzeiro a fazer o post (anúncio do acordo nas redes sociais).