O Palmeiras tem interesse na contratação do zagueiro Jair, do Santos, para a temporada de 2025. Destaque do clube da Baixada Santista, o defensor de 19 anos vem chamando a atenção do futebol europeu e é tido como um dos mais promissores de sua posição, de forma que, caso o negócio seja concretizado, ele possa mudar o rumo dos jogadores que já estão no Verdão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Facundo Torres conhece instalações do Palmeiras
Atualmente, em seu elenco, o Alviverde conta com Gustavo Gómez e Murilo donos da titularidade, enquanto Naves e Vitor Reis, ambos das categorias de base, figuram mais no banco de reservas.
Apurou o NOSSO PALESTRA que um reforço promissor, como Jair, pode significar menos minutos para Naves, que vem despertando interesse de clubes do futebol brasileiro, como o Athletico-PR. Já no caso de Vitor Reis, a possível chegada seria um substituto para o defensor, o que abriria ainda mais margem para o Palmeiras aumentar a pedida pela Cria da Academia.
O interesse pelo zagueiro do Santos marca também a mudança de postura do Verdão no mercado, ao mirar jogadores jovens e valorizados na posição. Mesmo com as altas cifras que rondam o negócio, no entanto, o Alviverde entende que, caso concretize a contratação, Jair passaria a valer muito mais, uma vez que a “vitrine” trazida pelo Maior Campeão do Brasil é maior do que em relação ao rival.
Outro fator que colabora para Jair é a situação que se encontra o Palmeiras, que oferece um projeto e a possibilidade de disputar títulos. O Santos, por outro lado, vive processo de reconstrução e se prepara para disputar a Série A novamente, uma vez que atuou na segunda divisão em 2024.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Na atual temporada, Jair disputou 22 partidas pelo Santos. Promessa desde a base, o zagueiro enfrentou uma lesão de LCA durante a Copa São Paulo de 2023, que atrasou sua ascensão ao profissional. Após um retorno gradual, incluindo um período no Sub-20 para ganhar ritmo, ele se firmou como titular absoluto em julho deste ano, especialmente após a saída de Joaquim. O jogador renovou contrato com o clube até o fim de 2027.