O trabalho do treinador Abel Ferreira no Palmeiras atraiu os olhares do Al-Sadd, do Catar, que pretende fazer do português o técnico mais bem pago do mundo. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “Sport” e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick entra em campo pelo Brasil diante da Argentina
Agora, Abel Ferreira está na mira do Al-Sadd. O treinador ainda não recebeu uma proposta oficial, mas os valores já foram apresentados para o estafe do português e o valor é tratado como um “caminhão de dinheiro”. Abel, por outro lado, mantém o foco na reta final do Campeonato Brasileiro e na possibilidade de conquistar o bicampeonato do torneio à frente do Verdão.
Mesmo assim, há o entendimento de que a ida ao Catar seria positiva para o treinador. Além do salário alto, o calendário mais leve é visto com bons olhos após anos desgastantes no futebol brasileiro.
No entanto, a possibilidade de títulos no Palmeiras pode ser um fator determinante para a permanência no clube. Atualmente, o clube está na briga pelo Brasileirão e disputará o Mundial de Clubes em 2025, um ano após o término do contrato atual de Abel Ferreira.
O time árabe já negociou com um nome do Verdão recentemente. Em junho, o atacante Giovani foi vendido pelo Alviverde por € 9 milhões (R$ 47 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do jogador.
O comandante chegou ao Palmeiras no final de 2020. No período, o português conquistou oito títulos, entre os quais estão duas Libertadores e um Campeonato Brasileiro.