O Palmeiras está ativo no mercado de transferências e busca contratações de peso para 2025. A postura atual é diferente do que ocorreu em anos anteriores e o NOSSO PALESTRA apurou que isso passa por um pedido de Abel Ferreira para negociar a renovação contratual até 2027.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres
O treinador não ficou satisfeito com um 2024 sem os títulos mais importantes – Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil – e demostrou à diretoria que só pensaria em aumentar o vínculo atual caso o time fosse reforçado. O português deseja um elenco mais competitivo para brigar com Botafogo e Flamengo, que possuem uma presença mais ativa no mercado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Por isso, o NP soube que a presidente Leila Pereira cobrou pessoalmente uma mudança de postura no Palmeiras. Antes, o time buscava nomes de potencial pensando em uma revenda. Para 2025, o Verdão está atrás de atletas que chegariam para brigar por uma vaga no time titular.
Anderson Barros, diretor de futebol, também está pressionado por resultados. O nome do cartola foi muito criticado internamente após o final ruim da temporada 2024 e, por isso, a sua permanência passou a não ser uma garantia. Deste modo, o profissional conta com a ajuda de Léo Holanda, responsável pelas negociações, para mostrar serviço e permanecer no cargo.
Após fechar a contratação de Facundo Torres, do Orlando City, o Palmeiras também acertou a contratação de Paulinho, atacante do Atlético-MG que é um dos grandes destaques do futebol nacional nos últimos anos. O time também conversa pela chegada de Andreas Pereira, atleta com passagens recentes pela Seleção Brasileira.