Dudu se reuniu com jogadores do Palmeiras no último domingo (16) para se desculpar pelo acerto com o Cruzeiro, anunciado pelo clube mineiro no sábado (15). O NOSSO PALESTRA apurou que parte dos atletas não gostaram da postura e alguns, inclusive, saíram no meio da conversa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez projeta partida contra Atlético-MG
A reunião ocorreu após o camisa 7 comunicar a comissão técnica de que, apesar da negociação, gostaria de permanecer no clube. Até o momento, o atacante não assinou o contrato com o rival e tampouco pretende deixar o Alviverde.
Hoje (17), Leila Pereira concedeu uma entrevista ao “Sportv” e deixou claro que é favorável à saída. A empresária afirmou que espera que Dudu cumpra com o acordo estabelecido entre todas as partes.
– O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025.
O NP apurou que Dudu não gostou da abordagem pública da presidente, mas segue decidido a permanecer no Maior Campeão Nacional. O contrato do atacante com o clube é válido até o final da próxima temporada.
Entenda o caso
Nas últimas semanas, Dudu recebeu uma proposta que considerou “irrecusável” do Cruzeiro e comunicou à diretoria do Palmeiras que gostaria de ser negociado. O Verdão, por sua vez, tentou uma contraproposta, mas não teve tempo para obter o resultado esperado, acatando a vontade do atleta.
Com isso, o camisa 7 foi anunciado pelo time mineiro no último sábado (15). Os documentos da transferência, no entanto, ainda não haviam sido assinados.
Assim, torcida e amigos de Dudu se uniram para tentar reverter a decisão, e o atacante, inicialmente, ficou em dúvida. Posteriormente, ele optou por permanecer no Maior Campeão Nacional e comunicou esta decisão no domingo (16).
No clube desde 2015 – com breve hiato entre 2020 e 2021 quando foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar -, Dudu é tido como um dos maiores ídolos do elenco atual. No clube, ele conquistou o Brasileirão em quatro oportunidades (2016, 2018, 2022 e 2023), além de títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil.