O Palmeiras busca se reforçar para a temporada de 2025 e tem em Jhon Arias, do Fluminense, um alvo para o ataque.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho
Há cerca de um mês a diretoria alviverde procurou os cariocas, mas ouviu que o colombiano não será negociado com nenhum time do mercado nacional por decisão do presidente Mário Bittencourt.
A questão é que Arias está insatisfeito e não deseja atuar mais com a camisa do Flu. Por conta disso, pessoas que tentam viabilizar o negócio procuram por alternativas para agradar todas as partes.
O NOSSO PALESTRA apurou que uma delas é incluir Atuesta no negócio, além de uma compensação financeira. O compatriota de Arias retornou de empréstimo dos Estados Unidos e tem participado da pré-temporada.
O NP soube que as pessoas que cuidam da carreira do atleta procuram por um novo clube e estão cientes desse possível negócio. Não houve negativa por parte do estafe do jogador, porém a ideia é que os vencimentos sejam mantidos pelo menos com os valores atuais e um contrato até 2027. Um ano a mais do que ele tem com o Verdão.
A ida seria em caráter definitivo e Atuesta teria a chance de disputar o Mundial de Clubes em uma condição diferente do que tem agora.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Mano Menezes procura por um jogador das mesmas características, tanto que o Palmeiras quase envolveu Gabriel Menino em uma troca com Martinelli. O negócio só não saiu porque o camisa 25 acabou indo para o Atlético-MG como parte da transação com Paulinho.
Jhon Arias tem contrato até agosto de 2026 e tem o desejo de se transferir para o Palmeiras. Oferecer dinheiro, um atleta da posição que os cariocas precisam e não ter um jogador insatisfeito no elenco são tentativas de convencimento para o negócio sair.
Enquanto isso, Atuesta ficará disponível para atuar pelo Palmeiras e Abel Ferreira já conversou que ele será utilizado quando necessário, ainda mais porque Gabriel Menino, concorrente direto do colombiano na cabeça do treinador, não está mais no elenco.