O Palmeiras tem interesse na contratação de Luciano Rodríguez, atacante de 20 anos que pertence ao Liverpool, do Uruguai. O Verdão já realizou um primeiro contato para saber mais sobre o atleta e marcou uma reunião para tratar do assunto, apurou o NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador é adversário do Alviverde nesta Conmebol Libertadores, uma vez que sua equipe está no mesmo grupo do Maior Campeão do Brasil. Na partida em que os clubes se enfrentaram, no Allianz Parque, Luciano foi titular pelo clube uruguaio.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Elenco do Palmeiras festeja virada diante do Independiente del Valle
Para a partida de volta, inclusive, que acontece no dia 9 de maio, em Montevidéu, o Verdão vai realizar uma reunião com diretores do Liverpool e do estafe do atleta para entender as condições do negócio e avaliar uma possível proposta.
Em contato com pessoas próximas ao jogador, o NP ouviu que Luciano Rodriguez se impressionou com o Palmeiras e gostou do clube, além de ter ficado encantado com o Allianz Parque. Por outro lado, o Alviverde também viu positivamente o jogador e vai em busca de avançar nas tratativas.
Recentemente, o Liverpool recebeu três propostas de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) por 70% do passe de Luciano, todas negadas. Além disso, clubes como Los Angeles FC e Charlotte, dos Estados Unidos, River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda, realizaram sondagens porém não avançaram nas tratativas.
O Palmeiras entende que o valor é alto para os padrões do futebol brasileiro e tentará diminuir a pedida apostando no projeto e uma melhor vitrine pensando em uma venda futura, já que a equipe uruguaia deseja manter, ao menos, 30% para uma negociação futura.
Em contato com a reportagem, o Palmeiras afirmou que não há reunião marcada.
Em 2024, o jogador tem 14 jogos disputados pela equipe uruguaia e cinco gols marcados. O bom momento fez com que ele fosse convocado para o Uruguai, com uma partida e nenhuma bola na rede. Pela seleção olímpica, Luciano foi a campo em quatro oportunidades e marcando cinco vezes.