O Palmeiras caminha para contratar Paulinho, atacante do Atlético Mineiro. Precisando de dinheiro, o Galo entende que a saída de seu camisa 10 pode ser muito rentável pelo valor do negócio e pelos salários poupados, e o Palmeiras é quem pode pagar por isso. Esse cenário faz da negociação uma possibilidade cada vez mais real; resta saber com qual modelo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Ainda não há uma oferta 100% fechada, porque existem alguns caminhos: Patrick, volante da base alviverde, é uma certeza. O NOSSO PALESTRA apurou, porém, que a composição com Gabriel Menino, neste momento, é menos provável de sair.
Por isso, Zé Rafael, Rony e outros nomes podem ser aproveitados, bem como uma compensação 100% feita em dinheiro. Esse alinhamento é o que ainda resta para uma proposta ser efetivada (e o negócio ser fechado).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leão relembra bronca em goleiro Marcos no Palmeiras
O Palmeiras está convicto pela contratação e expôs aquilo que pode fazer, agora apara arestas com o Galo, já que ambos desejam o mesmo destino para essa história. Ativo no mercado, o Verdão vai continuar movimentando suas peças para reformular parte do elenco, e Paulinho tende a ser a próxima peça. Importante entender que o nome de um atleta não deve alterar esse processo.
Soube o NP que a diretoria do Atlético-MG deseja receber, sem considerar atletas envolvidos, cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões). Paulinho, que fez 19 gols em 54 partidas disputadas em 2024, terminou o ano no departamento médico, após passar por cirurgia na canela direita por uma fissura óssea. A expectativa é de um retorno entre abril e maio do próximo ano.