O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, foi procurado na janela de transferências de inverno por clubes do exterior. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, atual time de Róger Guedes, o Al-Rayyan, do Catar, tentou a contratação do técnico do Verdão no meio do ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol que levou Palmeiras à final da Libertadores Feminina
Sem interesse em sair do clube naquele momento, o português prontamente afastou o interesse do mercado árabe. Como alternativa, o clube foi atrás e fechou contrato com o conterrâneo Leonardo Jardim, que estava no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Após a derrota para o Santos, no início do mês, Abel comentou o assédio que elenco e comissão técnica vinham sofrendo de outros clubes.
– Essa equipe tem sido muito assediada por outros clubes, eu e os jogadores, o ano todo. Isso pesa muito. Temos alguém dentro do clube que passa todas as informações para fora, portanto aquela blindagem que tínhamos no passado nós deixamos de ter.
Esta não foi a primeira vez que o treinador tocou no tema, inclusive, nesta temporada. Em julho, ele mencionou o impacto no psicológico de alguns atletas com ofertas do exterior. Além disso, ele rebateu críticas e disse que deixaria o clube na próxima proposta caso sentisse que não tinha mais respaldo.
Há quase três anos completos de Palmeiras, Abel deve viver sua primeira temporada sem títulos da primeira prateleira do futebol nacional. Apesar das conquistas do Paulistão e da Supercopa do Brasil em 2023, o time foi eliminados das copas e está a 14 pontos de distância do líder Botafogo no Brasileirão.