O Palmeiras segue a reformulação para 2025, e tem no mercado nacional a possibilidade de negociar a saída de alguns jogadores. No entanto, os clubes brasileiros esbarram nos altos salários pagos pelo Verdão e não conseguem avançar em algumas contratações.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leão relembra bronca em Marcos no Palmeiras
Recentemente, nomes como Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino entraram na pauta de clubes do Brasil. O camisa 10 recebeu sondagens de Santos e Fluminense, por exemplo, que tinham interesse em um empréstimo. Pela falta de condições de arcar com os vencimentos mensais do atacante e o Alviverde recusando dividir o salário, as conversas não andaram.
Já no caso dos volantes, ambos estavam no radar do Fluminense como possibilidade de troca por Martinelli. No caso de Menino, o jogador era um desejo de Mano Menezes, enquanto Zé entrou como uma segunda possibilidade.
Também pelo alto custo mensal, as saídas foram travadas. No caso de Gabriel Menino, a possibilidade de ir ao Atlético-MG em negociação por Paulinho foi outro fator a atrapalhar o andamento das conversas com o clube carioca.
Até o momento, o Palmeiras já tem duas despedidas certas em 2025: Dudu, que rescindiu contrato e vai assinar com o Cruzeiro, e Lázaro, que não terá seu empréstimo renovado com o Almería, da Espanha.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por outro lado, Facundo abre a lista de reforços do clube, que segue no mercado. A bola da vez agora é o atacante Paulinho, do Atlético-MG, que pode ser envolvido em troca com dois atletas do Maior Campeão do Brasil junto de R$ 117 milhões.