O Vasco da Gama negocia a contratação do atacante Breno Lopes junto ao Palmeiras. O negócio, que se estende desde o começo da semana e gera otimismo nas partes, no entanto, precisa superar algumas dificuldades. O NOSSO PALESTRA apurou que, embora as conversas estejam avançando em relação a valores e tempo contratual, o jogador ainda nutre um sentimento de dúvida sobre se transferir para a equipe carioca.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro é anunciado e deixa recado para torcedores do Palmeiras
Breno tem contrato junto ao Verdão até o fim de 2024, e, caso a proposta do Vasco não seja benéfica para todas as partes envolvidas, o jogador pode seguir defendendo o Alviverde. Este pode ser, inclusive, o último ano do atacante no Palmeiras, já que até o momento não houve nenhuma sinalização de renovação.
O camisa 19 chegou ao Palmeiras em 2020 vindo como uma aposta do Juventude, e, desde então, viveu altos e baixos pelo Verdão. Herói da Libertadores de 2020 com o gol do título, Breno perdeu espaço com Abel Ferreira e passou a ser utilizado na maioria das vezes saindo do banco de reservas.
Em 2023, após marcar na vitória diante do Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador comemorou fazendo um gesto obsceno para a torcida e passou a receber mais críticas. No entanto, com o ataque escasso devido à lesão de Dudu, seguiu sendo escalado e terminou a temporada como peça importante no 12° título do Brasileirão, com oito gols marcados.
Breno Lopes é bem visto e elogiado internamente, o que não torna sua permanência um problema. Além disso, o Alviverde não tem um grande número de atacantes no elenco, uma vez que não conta com Dudu e Bruno Rodrigues por lesão, e vendeu Kevin e Artur. Até o momento, apenas Lázaro e Caio Paulista chegaram e podem fazer a função.