A NOVELA CONTINUA

Palmeiras mantém cautela por Vitor Roque agora e deseja esperar até próxima janela para ter atacante

Negócio recebeu 'veto' da La Liga, mas clubes estudam possíveis acordos para que tudo avance

Após o veto da La Liga, o Barcelona segue tentando trabalhar para viabilizar o negócio entre Palmeiras e Vitor Roque. O Palmeiras mantém contato constante com o clube espanhol para tentar destravar a chegada do atacante, porém mantém a cautela.

Isso porque, além da necessidade da liberação, há outros processos burocráticos a serem cumpridos como a rescisão com o Bétis, inscrição no Barcelona e a venda para o Verdão, sendo que tudo passa pela La Liga, que tem travado a transferência.

A janela fecha na próxima sexta-feira (28) e, caso a vinda não aconteça neste momento, há o entendimento de contar com o atleta a partir de junho, antes da disputa do Mundial de Clubes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse treinador do Palmeiras em coletiva

O Barcelona tenta fazer com que o Bétis, clube que Vitor Roque defende por empréstimo, rescinda contrato com o jogador para que, assim, ele possa ser vendido em definitivo ao Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Os clubes, porém, estão estudando as possíveis punições, uma vez que a La Liga barrou a operação por questões burocráticas, já que a janela de transferências está fechada para movimentações de retorno ao time que tem seus direitos.

Vitor Roque em ação pelo Bétis (Foto: Divulgação/Bétis)

A possível tentativa conta com respaldo da Fifa, que permite o movimento desde que a janela do país para o qual o atleta vai se transferir esteja aberta. Ou seja, a do Brasil. Trata-se de um “registro técnico”, já que o jogador não será utilizado pelo outro clube e terá apenas registrada a rescisão para finalização da venda.

Vale lembrar que o Palmeiras tem como limite a próxima sexta-feira (28), data em que o período para os times brasileiros contratarem será encerrado. Logo, pode ser um fator complicador para o andamento da contratação do atacante.

No mercado atual, confirmou apenas cinco nomes até então para reforçar o elenco: os atacantes Paulinho, Facundo Torres, o volante Emiliano Martínez, e os zagueiros Bruno Fuchs e Micael. O Alviverde busca um camisa 9 e ainda estuda outras posições.

Palmeiras hoje: Abel pede desculpas aos torcedores do Palmeiras Palmeiras hoje: Palmeiras empata em estreia no Campeonato Brasileiro Palmeiras hoje: Verdão inscreve 50 jogadores para Libertadores Palmeiras hoje: Saiba onde assistir ao Palmeiras na estreia do Brasileirão 25 Palmeiras hoje: Vice-campeonato do Paulistão com pênalti perdido