A partida entre Palmeiras e Cuiabá, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no dia 24 de agosto, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Verdão tentou alterar a data do confronto para poder atuar no Allianz Parque, porém não teve êxito.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Maurício marca gol do Palmeiras contra Botafogo
O NOSSO PALESTRA apurou que a não alteração da data se deu, principalmente, por conta da logística e disponibilidades de voos da equipe visitante para chegar na véspera da partida, além da questão dos direitos de transmissão.
Fontes ouvidas da CBF afirmam que a confederação estava analisando o pedido do Maior Campeão do Brasil para realizar a mudança de data, mas o Verdão optou por pedir a troca do estádio da partida. Pessoas próximas da direção do clube informaram ao NP que o Palmeiras aguardou até o fim do prazo legal previsto em regulamento, alterando o local para Campinas apenas após a recusa da entidade.
A saída encontrada pelo departamento de competições para justificar a manutenção da data não convenceu algumas pessoas do Verdão por entender que mudanças na tabela são constantes para os mais variados ajustes. A cúpula palmeirense lamentou o fato de não poder comemorar o aniversário de 110 anos ao lado do torcedor no Allianz Parque, mesmo com restrição na capacidade.
Já uma outra leva interna que não faz parte da direção acredita que o posicionamento da CBF foi uma forma de represália pelas declarações recentes de Abel Ferreira contra a arbitragem e o discurso de “contra tudo e contra todos”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Vale lembrar que na semana proposta pelo Palmeiras na mudança, nenhum dos dois clubes entram em campo. Ambos estão fora da Copa do Brasil e as datas reservam os compromissos de ida das quartas de final, o que não impactaria no calendário das equipes.
O confronto entre Palmeiras e Cuiabá não será no Allianz Parque por conta de uma série de shows da Banda Natiruts nos dias 23, 24, 30 e 31. A WTorre e a produtora do evento traçaram um planejamento para que o Verdão pudesse atuar no estádio mesmo com limitação de público, mas ele não poderá ser executado em razão da recusa da entidade.