
Após a vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG por 3 a 2 no último domingo (20), o técnico Abel Ferreira falou sobre sua possível renovação contratual com o Verdão até o fim de 2027.
– Só falta colocar uma cláusula no meu contrato: se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única coisa que a Leila ainda não topou. O contrato até 2027 está pronto para mim desde janeiro. É um gosto e orgulho muito grande trabalhar com estes jogadores e com a melhor presidente do mundo. Não vou encontrar outra igual em lugar nenhum. Por isso gosto muito de estar aqui. – disse
Relembre bastidores das negociações
Sinal verde
No fim de setembro de 2024, o NOSSO PALESTRA noticiou que comandante havia “sinal verde” para iniciar as tratativas para a renovação contratual com o clube. Apesar de inicial, as partes sinalizavam o desejo de permanência.
Conversas após o fim da temporada
Durante as reuniões para o planejamento da temporada 2025, Abel Ferreira e Leila Pereira trataram do ampliamento do vínculo. Naquele momento, as partes viram as conversas como produtivas e um avanço para a renovação.
Renovação estagnada e início difícil de 2025
Com a volta de Abel Ferreira para a temporada 2025, o Palmeiras desejava finalizar a renovação contratual. O treinador, porém, optou por postergar a decisão e, por conta de um início irregular, as conversas estagnaram.
Durante o Campeonato Paulista, o português, em entrevista coletiva, afirmou que 2025 seria seu último ano no Brasil.
Retomada das negociações
Em abril de 2025, as tratativas pela renovação foram retomadas. No mês seguinte, Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, veio ao Brasil para conversar com Leila Pereira e Anderson Barros sobre o novo contrato.
Apesar do avanço, o técnico optou por aguardar o fim da Copa do Mundo de Clubes para encaminhar as negociações. Durante a competição, afirmou que tudo indicava que permaneceria no clube até 2027.
Volta ao Brasil com desejo de Leila pela renovação
Poucos dias após a eliminação do Palmeiras para o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes, o NP informou que Leila Pereira aguardava Abel Ferreira para assinar o seu novo vínculo com o clube.
Apesar do desejo da mandatária, o treinador informou que desejava retomar as tratativas apenas no fim da temporada. Leila, por sua vez, busca convencê-lo a mudar de ideia e oficializar a renovação.
Próximos jogos do Palmeiras
- Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro – 26/07 (sábado), 21h (de Brasília)