Três empresas estão interessadas em fornecer os materiais esportivos do Palmeiras a partir de 2025. O clube ainda analisa as propostas, mas o NOSSO PALESTRA apurou que a Puma é a favorita para vencer a disputa neste momento para estender o vínculo por mais três anos.
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Para isso, ofereceu um reajuste de 25% em relação ao contrato atual, totalizando R$ 50 milhões anuais entre dinheiro e royalties. Os valores ainda poderiam chegar a R$ 60 milhões, considerando premiações ao longo da temporada incluindo futebol masculino e feminino.
O Palmeiras perde a exclusividade que possui com a marca. Atualmente, apenas o Alviverde pode contar com materiais esportivos da Puma no Brasil, porém a partir do próximo ano Bahia e Red Bull Bragantino vão vestir o enxoval feito pela empresa.
Financeiramente, a proposta da empresa é a mais vantajosa. Além disso, o sucesso da parceria desde 2019 – com camisas e campanhas elogiadas pela torcida – pesa na decisão da diretoria palestrina.
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Outra interessada pelo fornecimento esportivo do Verdão é a Legea. A empresa busca entrar no mercado brasileiro e ofereceu um valor mensal maior que a Puma, mas royalties menores e menos peças para a coleção deixam a atual parceira com a proposta mais vantajosa. Há, contudo, receio da parte alviverde em relação à distribuição dos uniformes caso o clube feche com a empresa. Os italianos, por outro lado, entendem que estão aptos para atender o Maior Campeão Nacional.
Por fim, a Adidas também entrou na disputa, oferecendo valores inferiores às concorrentes e apostando em royalties maiores, com cerca de 30%. A marca conta com a boa relação com a diretoria atual como trunfo para fechar o negócio e não oferta dinheiro por conquista como premiação.
No entanto, a proposta da Puma é considerada a mais vantajosa ao Palmeiras. Com isso, a fornecedora atual é a favorita na disputa pela confecção dos materiais esportivos do Verdão nas próximas temporadas. A concorrência segue em andamento e ainda não há uma definição oficial sobre a vencedora.