Autor do gol da classificação do Palmeiras contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o atacante Paulinho terá que passar por nova cirurgia após a competição. A possibilidade havia sido antecipada pelo NOSSO PALESTRA e confirmada pelo treinador Abel Ferreira.
– Vou ser sincero, eu disse: foi para isso que ele veio. Jogar 15 minutos e resolver. Sabíamos que podemos contar com ele por 30 minutos. Após o Mundial precisará ser operado novamente. Sabíamos que seria importante. Saiu porque pediu para sair.
Exames e planejamento
O NP apurou que semanas antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Núcleo de Saúde e Performance realizou diversos exames em Paulinho visando já se preparar e planejar o melhor procedimento possível assim que o Palmeiras retornasse ao Brasil.
Paralelamente, Abel Ferreira, diretoria de futebol e responsáveis pelo NSP realizaram constantes reuniões e conversaram com o camisa 10 a fim de passar tranquilidade e confiança para que, mesmo podendo atuar apenas 30 minutos, o atleta conseguisse performar e ser decisivo nos confrontos como vem acontecendo.
Apesar de muitas dores e visivelmente incomodado com a situação no dia a dia, Paulinho sempre deixou claro para os profissionais do Maior Campeão do Brasil que atuaria no seu limite para ajudar o clube na Copa do Mundo de Clubes, algo muito valorizado por todo o elenco e funcionários do clube.
Novo procedimento cirúrgico
O NP soube que o planejamento inicial é que o novo procedimento seja menos invasivo.
Há a expectativa que Paulinho fique sem condições de jogo por volta de dois a três meses, retornando nos momentos finais da temporada 2025, a depender de uma boa evolução clínica.
Próximo jogo do Palmeiras
- Palmeiras x Chelsea – Copa do Mundo de Clubes – 04/07 (sexta-feira), 22h (de Brasília)