O Palmeiras definiu, nos últimos dias, que a Puma seguirá como fornecedora de materiais esportivos até 2027 e o anúncio oficial deve acontecer em breve pelas partes. O NOSSO PALESTRA apurou que a Adidas, que manteve conversas por alguns meses, recebeu a notícia com incômodo e incredulidade após estar muito próxima de retornar ao Verdão.
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VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rômulo fala sobre expectativa de estrear pelo Palmeiras
Após um acerto verbal com o Maior Campeão do Brasil, a marca alemã precisou resolver algumas pendências envolvendo a renovação contratual com o Flamengo. A diretoria rubro-negra não aceitou a proposta da empresa pois aguardava uma definição dos valores do negócio envolvendo o Alviverde.
A Adidas apostava que finalizaria o acordo com o Palmeiras e teria em seu portifólio dois dos principais clubes do país, com o Verdão preenchendo a vaga deixada pelo São Paulo, que assinou, nesta temporada com a New Balance.
Com esta indefinição, a cúpula palmeirense marcou uma reunião no fim da última semana com executivos da Puma para, enfim, finalizar o processo de concorrência e decretar a atual fornecedora como vitoriosa. Neste encontro, alguns pontos foram alinhados referentes à royalties, por exemplo, e o martelo foi batido.
A Puma foi quem fez a melhor oferta, com um reajuste de 25% em relação ao valor pago atualmente, totalizando R$ 50 milhões anuais – entre dinheiro e royalties. Além disso, o novo vínculo contará com metas que podem aumentar as cifras para R$ 60 milhões.
A valorização do Palmeiras nas campanhas da marca e a relação com lojistas também é algo visto com bons olhos pelo clube, favorecendo a atual fornecedora na briga pela renovação.