A presidente Leila Pereira nunca escondeu o desejo de renovar o contrato do treinador Abel Ferreira com o Palmeiras até o fim do seu mandato, em 2027. Antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes, as partes se reuniram e alinharam detalhes sobre o tema. O comandante optou por aguardar o fim da competição para encaminhar as tratativas
Palmeiras aguarda
O NOSSO PALESTRA apurou que a diretoria de futebol do Verdão aguarda Abel Ferreira sinalizar positivamente e de forma oficial que irá estender seu vínculo com o clube pelas próximas duas temporadas.
Leila Pereira não deseja que as conversas se estendam e se tornem desgastantes para as partes. Há o entendimento que as tratativas, antes da Copa do Mundo de Clubes, deixaram as negociações bem adiantadas.
“Último grande ato”
Apesar de restar ainda dois anos e meio de mandato como presidente do Palmeiras, Leila enxerga a renovação com Abel Ferreira como o “último grande ato” no comando Alviverde. Seria inédito, na história do clube, um treinador permanecer por todo mandato presidencial.
Após os mais de R$ 500 milhões investidos em 2025 em contratações, a mandatária Alviverde acredita que, a partir deste momento, as futuras chegadas precisarão ser pontuais em caso de negociações de atletas importantes ou saídas de jogadores em fim de contrato.
Para Leila Pereira, a base do elenco atual do Palmeiras foi montada visando não somente 2025, mas as demais temporadas de seu mandato como presidente do clube.
Pressão que não afeta
O NP soube que conselheiros da situação pressionaram a presidente palmeirense por uma cobrança maior ao treinador Abel Ferreira por conta do desempenho e resultados nos últimos meses.
Apesar da cobrança, o entendimento da cúpula palestrina é de que o objetivo foi atingido na Copa do Mundo de Clubes chegando nas quartas de final e sendo eliminado pelo Chelsea, clube com um orçamento muito maior que o Verdão.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Mirassol– Campeonato Brasileiro – 16/07 (qua) – 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (dom), 17h30 (de Brasília)
- Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07, 19h (de Brasília)