Vivendo o último ano do atual contrato da parceria com a Puma, o Palmeiras analisa as ofertas de fornecedoras de materiais esportivos para as próximas temporadas. O NOSSO PALESTRA apurou que a Legea, empresa com sede na Itália, realizou uma oferta ao Verdão para vestir o clube a partir de 2025.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno faz primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Fundada em 1993, a empresa italiana já forneceu materiais para equipes como Livorno, Palermo, Napoli, além dos uniformes para a arbitragem do país, e deseja expandir a marca em outros continentes, enxergando no Maior Campeão do Brasil, uma grande oportunidade neste momento. O fato de a empresa não ter operação no Brasil para distribuição preocupa a diretoria palmeirense.
Além da Legea, a Adidas e a Puma também realizaram ofertas. A primeira mantém conversas com o Verdão para voltar após a saída no final de 2018. Com o encerramento do vínculo com o São Paulo, a fabricante alemã deseja ter uma equipe paulista no portifólio. Já a atual fornecedora, formalizou o interesse de continuar, porém sem a exclusividade atual no país já que deverá fornecer materiais para o Bahia, por exemplo.
O NP soube que o Alviverde tem até a segunda quinzena de abril para definir qual será a marca esportiva para as próximas temporadas por conta das questões burocráticas, planejamento da coleção e ativações de anúncio e distribuição das peças.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras trata o assunto internamente e não vai se pronunciar.