Uma das grandes joias do Palmeiras, Endrick está sendo disputado por grandes marcas de fornecimento de materiais esportivos: Adidas e New Balance. Soube o NOSSO PALESTRA que há uma preferência do atleta pela empresa que já esteve nas camisas do Verdão, mas que mãe do atleta pode ser determinante nos negócios.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A escolha passa diretamente pelo futuro do camisa 9 que, no próximo ano, será jogador do Real Madrid, time patrocinado pela Adidas. Uma opção contrária poderia afetar na relação com a equipe espanhola, já que não poderia utilizar a imagem do garoto da maneira que faz com o novo astro Jude Bellingham, por exemplo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme analisa possível toque de mão em gol do Palmeiras contra Bahia
Por isso, Endrick e o pai preferem assinar com a empresa. Mas, de acordo com apuração do NP, a mãe do jovem de 17 anos deseja que o filho escolha a New Balance para que, assim, seja a grande estrela e “cara” da marca no mundo, ao invés de apenas “mais um” da Adidas.
Sem contrato firmado, o camisa 9 vem utilizando chuteiras de marcas diferentes seja em treinos ou jogos. Contra o Athletico-PR, por exemplo, no dia 02 de julho, a Cria da Academia começou a partida com uma chuteira da Adidas e posteriormente veio a trocar por uma da Nike.
No filme “Air Jordan”, que conta a história do astro do basquete Michael Jordan com a Nike, a mãe do atleta toma à frente pela escolha da empresa. O mesmo acontece agora com Endrick, já que pessoas que fazem parte do negócio comparam as duas atitudes. Além disso, procurado pela reportagem, o estafe de Endrick não se pronunciou até o momento da publicação.