Todos os carregamentos do material de cortiça que serão utilizados no gramado do Allianz Parque já encontram-se todo no Brasil, apurou o NOSSO PALESTRA. No momento, falta somente a liberação da Receita Federal para instalação do composto importado de Portugal no piso do estádio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A previsão é que, caso não haja nenhuma intercorrência no processo, a reforma completa do gramado será entregue no dia 12 de março. A partir de então, o Palmeiras poderia testar e aprovar a grama sintética pós-recuperação.
Nesta semana, o NP noticiou que, a princípio, o clube entendia que um retorno à arena seria possível somente ao final do mês. Com isso, não haveria possibilidade de utilização do local antes da final do do Paulistão, marcada para os dias 31 de março e 7 de abril.
Soube também o NP que o Palmeiras ainda não definiu data para realizar um primeiro treino no estádio. A perspectiva agora é aguardar os próximos dias para ver se a WTorre e a Soccer Grass cumprirão com o cronograma estabelecido.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke após treinamentos do Palmeiras
Após os ajustes, o gramado terá de passar não apenas pelo crivo do Verdão, mas também pela vistoria da Federação Paulista de Futebol. Tal qual o clube, a entidade também espera o andamento do processo, a fim de programar a inspeção.
Até o momento, o Alviverde já mandou três partidas longe do Allianz Parque, número maior do que o de jogos disputados no estádio em 2024 – apenas dois. Neste sábado (9), o time volta a atuar na Arena Barueri, contra o Botafogo-SP, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.