PERTO DA SAÍDA

Palmeiras negocia Atuesta com Orlando City e abre vaga de estrangeiro no elenco

Meio-campista não fazia parte dos planos de Abel Ferreira para temporada apesar de participação nas primeiras partidas do Campeonato Paulista

O meio-campista Eduard Atuesta está se despedindo do Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador foi negociado, em definitivo, para o Orlando City, dos Estados Unidos. O colombiano viaja ainda nesta quinta-feira (6), para se apresentar ao novo clube.

O volante deve rescindir com o Maior Campeão do Brasil e ficar livre para assinar com a equipe norte-americana. O Alviverde manterá porcentagem dos direitos do atleta.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras apresenta Paulinho na Academia de Futebol

Na última temporada, o meio-campista esteve emprestado ao Los Angeles FC, mas, sem um acordo de compra, retornou ao Palmeiras. Em 2025, Atuesta foi relacionado para jogos do Campeonato Paulista, atuando em três deles – soube o NP que a volta ao time de Abel Ferreira surgiu após um pedido do próprio atleta para o treinador.

Com a chegada de Emiliano Martínez, no entanto, a tendência é que Atuesta perca minutos, além de que o Verdão chega aos nove estrangeiros no elenco, limite no Campeonato Brasileiro por partida. Desta forma, a provável saída do colombiano abriria vaga para a contratação de outro gringo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Eduard Atuesta chegou ao Palmeiras em 2022, junto ao Los Angeles FC. Sem se firmar no time e com uma lesão grave no joelho em 2023, ele foi emprestado ao seu ex-clube em 2024. Para 2025, o jogador está fora dos planos da comissão técnica.

Palmeiras hoje: Marcos Rocha tem lesão muscular e passa por tratamento Palmeiras hoje: Muros da sede social são pichados Palmeiras hoje: Sorteio dos grupos da Libertadores Palmeiras hoje: Derrota no primeiro jogo da final do Paulistão Atuações Parque Mirante: Palmeiras 0 x 1 Corinthians