Inaugurado em 2014, o Allianz Parque tem gramado sintético desde 2020. A mudança aconteceu, principalmente, para auxiliar na logística e permitir que o Palmeiras possa atuar no estádio mais vezes por conta dos shows realizados.
A WTorre e o Verdão trabalham, desde a metade de 2025, no alinhamento da troca do piso atual, visando melhorias e buscando novas tecnologias para o estádio.
Mudança mantida
O NOSSO PALESTRA apurou que a gestora do Allianz Parque e o Palmeiras seguem com o planejamento de mudança para o primeiro bimestre de 2026. Ainda não há uma definição da empresa responsável pelas obras, mas a expectativa é que se resolva esta pendência nas próximas semanas.
Mesmo com eventos marcados para os primeiros meses do ano, as obras não serão impactadas pois há a possibilidade de execução mesmo com os shows previstos para o Allianz Parque.
Busca pela atualização
O gramado atual do Allianz Parque, instalado pela Soccer Grass, está dentro da garantia de dez anos e sem nenhum problema referente ao desempenho e qualidade.
Contudo, WTorre busca a atualização do piso do estádio por conta de novas tecnologias já presentes no mercado a fim de minimizar, ainda mais, os impactos pelos constantes shows e jogos no local.
O planejamento financeiro para a realização das obras está estimado em cerca de R$ 10 milhões.
Próximos jogos do Palmeiras
- Mirassol x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 09/11 – 20h30 (de Brasília)
- Santos x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 15/11 – 21h (de Brasília)