O Palmeiras confirmou a contratação do zagueiro Murilo Cerqueira na manhã desta quarta-feira (12). O defensor fechou por cinco temporadas e o Alviverde superou a concorrência de Tigres, do México, e Flamengo para concluir o negócio encabeçado por Anderson Barros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O clube mexicano, ciente da iminente saída de Carlos Salcedo, via no brasileiro uma opção para ocupar a lacuna no elenco. Salcedo, inclusive, ficou próximo do Palmeiras, mas a negociação não avançou. Os mexicanos fizeram uma oferta mais vantajosa financeiramente para o zagueiro, porém Anderson Barros conseguiu alinhar para que o ex-jogador do Lokomotiv Moscow vestisse verde.
A vontade de Murilo também foi preponderante para o êxito no negócio e, além do Palmeiras, o Flamengo também monitorava o atleta. O acerto vai ao encontro do perfil buscado pela atual gestão do clube: atletas jovens, que possam dar retorno esportivo imediato e financeiro no futuro.
O atleta chega ao Alviverde por 2,5 milhões de dólares (cerca de 14,2 milhões, na cotação atual) por 80% de seus direitos econômicos. O jogador assinou com o Verdão por cinco temporadas, até o fim de 2026.
O Palmeiras estava atrás de um zagueiro desde o fim de 2021. Após tentativa, sem êxito, de contar com Valber Huerta, da Universidad Católica, que não foi aprovado nos exames médicos do clube, o Alviverde voltou ao mercado para atender um dos pedidos de Abel Ferreira para 2022. O comandante português queria um defensor para atuar pelo lado esquerdo da zaga e, apesar de não ser canhoto, Murilo supre a necessidade identificada.
LEIA MAIS
Vídeo: Confira o primeiro dia de Murilo na Academia de Futebol