Cinco meses após bater o Flamengo na final da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras voltou a enfrentar o rival carioca, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No empate por 0 a 0 na noite da última quarta-feira (20) o time de Abel Ferreira praticamente repetiu a escalação da decisão continental, mudando somente duas peças do time titular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ao todo, nove dos titulares que estiveram no Uruguai pelo Palmeiras entraram em campo no Maracanã contra o Flamengo. Somente Luan e Mayke estiveram em campo no histórico dia 27 de novembro de 2021 e não jogaram novamente. O primeiro, lesionado, deu lugar a Murilo em 2022, enquanto Rocha estava suspenso na grande decisão da Libertadores, mas jogou normalmente no confronto pelo Brasileirão.
Enquanto isso, pelo lado do Flamengo, as mudanças foram maiores. O time carioca mudou quatro peças desde a derrota em Montevidéu. O goleiro Hugo Souza e os meias João Gomes, Thiago Maia e Lázaro não estavam no revés continental, mas atuaram na última partida. Além disso, o rival mudou de treinador, com o português Paulo Sousa assumindo o lugar de Renato Gaúcho.
A principal mudança, no entanto, vem do Palmeiras. Autor do gol que deu o título da Libertadores ao Verdão, o centroavante Deyverson perdeu espaço no clube e não terá seu contrato renovado. Já com a decisão tomada, ele não ficou nem mesmo no banco de reservas na partida da última quarta-feira.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (23), diante do Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada do torneio nacional. Apesar de ser o mandante da peleja, o jogo será disputado na Arena Barueri, uma vez que o Verdão não terá o Allianz Parque à disposição.
LEIA MAIS