Notícias Palmeiras

Piquerez: Palmeiras cumpre prazo da Fifa e pagará Peñarol em até duas semanas

Verdão ainda não quitou valor de uma parcela relativa à contratação do lateral uruguaio

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Guilherme Madruga, do Botafogo FC, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Santa Cruz. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Guilherme Madruga, do Botafogo FC, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Santa Cruz. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após ser acionado na Fifa, o Palmeiras pagará ao Pañarol o valor referente à parcela que estrava em atraso da contratação do lateral Joaquín Piquerez. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, não houve acordo com o clube uruguaio, ou seja, o Verdão cumprirá a decisão da entidade máxima do futebol e quitará a dívida em até 15 dias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em janeiro, noticiou o NP que o clube paulista reconhece que não quitou o pagamento, mas que planejava realizar o pagamento nos próximos meses. Além disso, o Alviverde tentou renegociar a parcela dos encargos, mas não houve acordo com o Peñarol.

Em outubro do ano passado, Peñarol, River Plate e Defensor Sporting entraram com uma ação na Fifa contra o Palmeiras pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. À época, o atraso se deu por conta de uma regularização no fluxo de caixa.

Diante do não pagamento, o Peñarol voltou à entidade máxima para cobrar o acerto da parcela avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões, na cotação atual). Por conta disso, o valor teria sofrido um reajuste de 10% referente à atraso e juros.

Em novembro do ano passado, o Palmeiras tentou renegociar a dívida. A ideia era dividir o valor em duas parcelas de 500 mil dólares. No entanto, a agremiação uruguaia desejava receber a quantia de forma integral.

Com isso, o Peñarol entrou com uma ação na Fifa, e a entidade máxima do futebol mundial julgou o caso, dando um prazo máximo para o Verdão realizar o pagamento. Deste modo, o clube quitará o valor dentro de 15 dias.

No Palmeiras desde 2021, Piquerez rapidamente garantiu uma posição no 11 inicial e foi fundamental na conquista da Libertadores. Ele também levantou o troféu do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Atuesta elogia preparação de atletas reservas: ‘Sempre prontos para ajudar’
Cedido a clube da MLS, Henri vai do protagonismo ao empréstimo na base do Palmeiras
Após melhor temporada no Allianz Parque, Palmeiras busca primeira vitória no estádio em 2023

Veja como jogadores do Palmeiras comemoraram Natal Palmeiras hoje: Espera por Andreas e ansiedade de Paulinho por anúncio Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras