Após ser acionado na Fifa, o Palmeiras pagará ao Pañarol o valor referente à parcela que estrava em atraso da contratação do lateral Joaquín Piquerez. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, não houve acordo com o clube uruguaio, ou seja, o Verdão cumprirá a decisão da entidade máxima do futebol e quitará a dívida em até 15 dias.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em janeiro, noticiou o NP que o clube paulista reconhece que não quitou o pagamento, mas que planejava realizar o pagamento nos próximos meses. Além disso, o Alviverde tentou renegociar a parcela dos encargos, mas não houve acordo com o Peñarol.
Em outubro do ano passado, Peñarol, River Plate e Defensor Sporting entraram com uma ação na Fifa contra o Palmeiras pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. À época, o atraso se deu por conta de uma regularização no fluxo de caixa.
Diante do não pagamento, o Peñarol voltou à entidade máxima para cobrar o acerto da parcela avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões, na cotação atual). Por conta disso, o valor teria sofrido um reajuste de 10% referente à atraso e juros.
Em novembro do ano passado, o Palmeiras tentou renegociar a dívida. A ideia era dividir o valor em duas parcelas de 500 mil dólares. No entanto, a agremiação uruguaia desejava receber a quantia de forma integral.
Com isso, o Peñarol entrou com uma ação na Fifa, e a entidade máxima do futebol mundial julgou o caso, dando um prazo máximo para o Verdão realizar o pagamento. Deste modo, o clube quitará o valor dentro de 15 dias.
No Palmeiras desde 2021, Piquerez rapidamente garantiu uma posição no 11 inicial e foi fundamental na conquista da Libertadores. Ele também levantou o troféu do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Atuesta elogia preparação de atletas reservas: ‘Sempre prontos para ajudar’
Cedido a clube da MLS, Henri vai do protagonismo ao empréstimo na base do Palmeiras
Após melhor temporada no Allianz Parque, Palmeiras busca primeira vitória no estádio em 2023