Os últimos meses de 2024 serão marcados pela disputa pela presidência do Palmeiras pelos próximos três anos. Leila Pereira, atual presidente do Verdão, será candidata à reeleição.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira discursa em festa de aniversário do Palmeiras
O NOSSO PALESTRA apurou que a atual mandatária sondou a possibilidade de ter o ex-presidente Maurício Galiotte como um dos vice-presidentes.
Presidente entre 2017 e 2021, Galiotte é membro efetivo do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e entende que não precisa ocupar uma das vagas de vices para ajudar Leila no dia a dia. Profundo conhecedor da política do clube, ele já contribui com a presidente de outras maneiras.
Para a disputa da eleição de 2024, dos quatro atuais vice-presidentes, apenas Paulo Buosi e Maria Teresa devem seguir na chapa da presidente Leila Pereira. Por questões estatutárias, Buosi não poderá seguir como o primeiro vice e vai ocupar outra posição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com as possíveis saídas de Neive de Andrade e Tarso Gouveia, a mandatária alviverde alinha com seu grupo político quais serão os substitutos. Everaldo Coelho da Silva, atual diretor de marketing estatutário, é um dos cotados para assumir uma das quatro cadeiras.
Everaldo tem a confiança de Leila no Palmeiras e participa diretamente das negociações de novos acordos comerciais como patrocínio máster, fornecimento de material esportivo e placas de publicidade.
Nobuyuki Yokoyama, outro representante do COF, também tem chance de compor a chapa de Leila Pereira para ser um dos vices na eleição do final do ano, ainda sem data para acontecer.
Procurado pela reportagem, Everaldo Coelho disse desconhecer a informação e afirma não ter sido chamado para compor a chapa de Leila Pereira como um dos vice-presidentes. Mauricio Galiotte, por sua vez, não respondeu as mensagens enviadas.
Do outro lado, o grupo Avante, da oposição, definiu o nome de Savério Orlandi para concorrer à presidência, com os vices formados por: Felipe Giocondo Cristovão, Luciana Santilli, Luiz Osvaldo Pastore e Roberto Silva.