No início de 2024, o Al Sadd, do Catar, entrou com uma ação na Fifa afirmando que o Abel Ferreira não respeitou um pré-contrato que assinou com a equipe no fim do último ano. Segundo o clube, o português firmou um vínculo para assumir o time em 2024, mas não o cumpriu.
Fim do processo
O caso foi encerrado, durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, após as partes firmarem um acordo pelo Verdão e o clube catari envolvendo uma cláusula presente no contrato firmado na venda de Giovani para a mesma equipe. A informação foi publicada pelo jornalista Danilo Lavieri e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Caso a Cria da Academia atingisse metas previstas, o Al Sadd teria que pagar cerca de R$ 10 milhões para adquirir 25% dos direitos do atleta. Com o acordo, o valor não será pago e o Palmeiras manterá ainda 50% dos direitos do atacante em troca do fim do processo.
Relembre o caso
O clube catari alegava que iniciou as negociações com Abel em outubro de 2023 e, em novembro, um documento equivalente a um pré-contrato foi firmado entre as partes, garantindo que o treinador comandasse a equipe a partir do dia 27 de dezembro.
Sem a mudança de Abel Ferreira e sua sequência no Palmeiras, no entanto, o Al Sadd afirma que o português descumpriu o acordo firmado e buscava na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões).
Próximos jogos do Palmeiras
- Universitario x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 14/08 (quinta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 17/08 (domingo), 20h30 (de Brasília)