O Palmeiras está com três ofertas na mesa para definir qual será a fornecedora de material esportivo e a Puma é quem oferece maior valor até o momento.
O NOSSO PALESTRA apurou que a empresa alemã fez uma oferta 25% maior do que paga atualmente por mais três anos, com reajuste no valor mensal e royalties – porcentagem que é repassada ao clube com a venda de produtos – além de premiação para o futebol feminino.
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O NP soube que a Puma paga cerca de R$ 40 milhões por ano entre dinheiro e produtos. Com o acréscimo, o valor anual passaria a ser de R$ 50 milhões.
A fornecedora alemã entende que a oferta é boa e deseja um posicionamento rápido por parte do clube até para planejar a próxima temporada. Por outro lado, o Palmeiras tem até abril para definir qual marca usará em 2025.
Também estão na disputa Legea e Adidas. Os italianos têm a segunda melhor oferta, porém o fato de não terem uma distribuição no Brasil preocupa a cúpula palmeirense. Já a antiga fornecedora apresentou o valor mais baixo até o momento, só que conta com a predileção das pessoas que comandam o Palmeiras.
O clube tenta melhorar os ganhos relacionados aos royalties para o que a empresa paga para o Flamengo, algo em torno de 30%, para que a proposta se aproxime do que a Puma oferece.
Palmeiras e Puma iniciaram a pareceria em 2019, com renovação feita em 2021. Este é o sexto ano e são dez títulos conquistados no período.