É certo que o Palmeiras não terá o Allianz Parque em quatro jogos no segundo semestre, sem contar partidas com capacidade reduzida. Em razão disso, a diretoria estuda alternativas para buscar uma nova “casa” e instalar gramado sintético na Arena Barueri é uma das possibilidades, segundo apurou o NOSSO PALESTRA.
O estádio foi usado pelo Verdão em duas ocasiões no ano passado – Corinthians (Brasileiro) e Juazeirense (Copa do Brasil) – porém foi deixado de lado em razão da grama ruim. Por conta disso, nas vezes em que precisou sair do Allianz na atual temporada o clube usou o Morumbi, após acordo com o São Paulo. Isso aconteceu diante do Santos, no Paulistão, e Cerro Porteño, na Libertadores.
O único compromisso disputado no local em 2023 aconteceu diante do Água Santa, mas como visitante na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Alviverde perdeu por 2 a 1, porém goleou na volta por 4 a 0 e faturou o bicampeonato estadual consecutivo após quase duas décadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Mazinho se encanta com estrutura da Academia de Futebol. Assista:
Mesmo que o estádio do rival ainda seja uma possibilidade para o segundo semestre, o Palmeiras busca novas vias e, para manter o bom estado do gramado, a instalação do sintético em Barueri é uma delas. Para isso, é preciso fazer uma parceria com a cidade da Grande São Paulo e contatos iniciais já foram feitos, segundo soube o NP. Procurado, o Palmeiras informou que não tem nada.
Abel deu o aval de voltar a jogar lá e os jogadores apoiam, desde que o gramado apresente boas condições de jogo. O alto custo é um ponto a ser definido e pode virar impeditivo, porém é certo que se as conversas evoluírem o tipo de gramado sintético não será o mesmo instalado no Allianz Parque há mais de três anos. Será usado um menos “tecnológico”.
É certo que o Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição para a realização de quatro jogos, todos pelo segundo turno do Brasileirão. Deste modo, terá de achar outro local para mandar os embates contra Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional e América-MG. Caso avance de fase na Copa do Brasil e Libertadores, novas datas podem apresentar conflito com os shows no estádio.