Destaque das últimas partidas, o lateral-direito Giay chegou ao Palmeiras na metade de 2024 vindo do San Lorenzo, da Argentina. O atleta foi adquirido por cerca de 7,5 milhões de dólares (R$ 40,7 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos.
Sondagens no início do ano
O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador de 21 anos foi alvo de algumas sondagens no início da temporada visando um empréstimo por não estar atuando desde a chegada ao Brasil. O clube e o estafe, porém, descartaram qualquer possibilidade de negociação.
Planejamento a longo prazo para Giay
O planejamento do Palmeiras para Giay sempre foi muito claro. A diretoria e a comissão técnica de Abel Ferreira não esperavam que o lateral performasse desde a contratação. Por conta da pouca idade, mudança drástica de país e modelo de jogo já se esperava uma oscilação e dificuldade na adaptação rápida do atleta.
Soube o NP que a contratação do argentino, ainda em 2024, foi uma maneira de antecipar a transição na posição já que Marcos Rocha já tem uma idade avançada e Mayke sofre, nas últimas temporadas, com problemas físicos que impedem uma sequência no time titular.
Lateral com potencial de Seleção
Há o entendimento no Palmeiras que Giay possa figurar, em futuro breve, entre os convocados para a Seleção da Argentina. O jogador teve passagem pelas equipes de base há alguns anos.
Após a vitória contra o Cerro Porteño, na última quarta-feira (7), Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de convocação do argentino.
– Temos um lateral que constrói de trás para frente. Já falei sobre ele na última entrevista. Os mesmo que criticam são os mesmos que o elogia. Ele deve manter os pés no chão, fazer o trabalho dele. É um jogador muito jovem e espero que o treinador da Argentina esteja distraído e não o convoque – disse
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de maio, 17h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Bolívar – Libertadores – 15 de maio, 19h00 (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de maio, 18h30 (de Brasília)