Por conta das condições atuais do gramado do Allianz Parque, Palmeiras e WTorre conversam para a realizar a troca do piso sintético do estádio. Recentemente, o treinador Abel Ferreira criticou o estado da grama da arena palmeirense.
– Sou muito sincero, está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que temos aqui, como será feita a troca? Só se for no final do ano… é o que é. – disse

Troca do gramado
O NOSSO PALESTRA apurou a Total Grass, empresa responsável pelo gramado da Arena Barueri e que está reformando um dos campos da Academia de Futebol, é uma das participantes do processo de escolha.
O planejamento financeiro para a realização das obras está estimado em cerca de R$ 10 milhões.
Busca pela atualização
O gramado atual do Allianz Parque, instalado pela Soccer Grass, está dentro da garantia de dez anos e sem nenhum problema referente ao desempenho e qualidade.
Contudo, WTorre busca a atualização do piso do estádio por conta de novas tecnologias já presentes no mercado a fim de minimizar, ainda mais, os impactos pelos constantes shows e jogos no local.
Reforma no CT do Palmeiras
No último dia 13, o elenco do Palmeiras realizou um treinamento no Allianz Parque por conta das reformas que estão acontecendo no gramado sintético da Academia de Futebol.
No dia 04 de maio, após o confronto contra o Vasco, o treinador Abel Ferreira falou sobre a reforma.
– Eu, como eu te estava-te a dizer, nós estamos a trocar o gramado no CT e tudo tem um processo. Temos que remover a grama velha toda, temos que meter areia, temos que esperar, temos que meter as sementes, temos que esperar para regar – disse

Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Corinthians – Copa do Brasil – 06/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Campeonato Brasileiro – 10/08 (domingo), 16h (de Brasília)