VELHO PROBLEMA

Zé Rafael inicia 2025 no Palmeiras com cronograma especial para tratar problemas nas costas

Volante se reapresentou com restante do elenco, mas passou a primeira semana da pré-temporada na parte interna da Academia de Futebol

O volante Zé Rafael sofreu, na temporada 2024, com problema crônico na coluna o que o tirou de algumas partidas do Palmeiras. O NOSSO PALESTRA apurou que o jogador iniciou 2025 realizando uma tratamento específico de fortalecimento após dores na lombar.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
João Paulo Sampaio fala sobre trabalho realizado na base

(Vídeo: Palmeiras Cast)

Oficialmente, o clube afirma que o jogador, durante a primeira semana de pré-temporada, segue cronograma individualizado junto ao NSP (Núcleo de Saúde e Performance) ao lado de Piquerez e Bruno Rodrigues.

Em 2024, em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Zé Rafael falou sobre o problema que o acompanhou durante grande parte do ano.

– Para mim, apesar de ruim ficar fora, foi um período positivo, pois não estava desempenhando meu melhor. Pude me preparar bem e tratar de um problema crônico na coluna. Esse tempo foi útil para que eu pudesse me preparar, fortalecer, aprimorar a parte física, tirar a dor – afirmou

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Zé Rafael foi alvo do Santos e do Fluminense nas últimas semanas porém optou por permanecer no Maior Campeão do Brasil, onde tem contrato até o fim de 2026.

Na temporada de 2024, o volante perdeu espaço e viu Richard Ríos ser o titular da equipe comandada por Abel Ferreira em grande parte das partidas. O camisa 8 atuou em apenas 37 jogos no ano, o menor número desde a sua chegada em 2019.

Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City