O departamento de marketing do Palmeiras já foi muito criticado e havia razão pra isso. Ao longo de 2022, as escolhas desse setor do clube passaram a um novo nível de assertividade e de criatividade, que proporcionou resultados muito relevantes. Na noite passada, o Palmeiras viveu um caso para se lembrar por um bom tempo – e celebrar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O elenco da série The Boys, da plataforma Amazon Prime Vídeo, está no Brasil e foi convidado a comparecer ao Allianz Parque e acompanhar a goleada do Verdão. Da chegada dos atores e atrizes até as gravações ao fim da partida, o Verdão soube explorar de forma inteligente e divertida a presença de estrelas globais em seu quintal.
Vídeos, fotos, mensagens, interações em redes sociais, postagem em cross e conteúdo para todas as plataformas marcaram o uso correto (mais do que isso) de uma oportunidade de internacionalizar ainda mais uma marca de caráter mundial, que é o Palmeiras, aproximando o esporte do universo altamente consumível, que é o entretenimento.
Com boa dimensão do poder que a série tem ao redor do mundo, o Palmeiras teve assertividade nas ações, que passaram por registros das mais diversas formas, com produtos para todo tipo de rede e formato, além de causar nos atores uma sensação de pertencimento e com isso conquistar deles um certo trabalho de embaixadores da marca, expondo à rede de fãs que possuem.
Depois de uma fase ruim, o marketing do Palmeiras está nos trilhos, ou ainda mais. Vive fase brilhante, promovendo a marca, suas conquistas e também se aproveitando de forma bem humorada e sagaz das coisas bacanas que acontecem. As críticas tem que dar lugar ao elogio. Grande trabalho.
LEIA MAIS