Opinião

Opinião: ‘Abel Ferreira mostra ser teimoso e mau perdedor após eliminação do Palmeiras’

Treinador é o principal responsável pela queda na semifinal da Libertadores, mesmo 'assumindo' culpa sem querer aceitar que insistência em uma formação prejudicou time

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Boca Juniors (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Boca Juniors (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira errou em três dos quatro tempos da semifinal da Libertadores e foi o principal responsável pela eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, no Allianz Parque.

Apostou em uma formação que não trouxe retorno algum desde a lesão de Dudu e se manteve convicto até ter que recorrer aos garotos, sempre a última opção desde o começo da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalistas argentinos são acusados de racismo após eliminação do Palmeiras

Abel se vangloria dos feitos recentes e tem razão em exalta-los, ainda mais quando é o responsável pela derrota, mesmo reconhecendo sem querer reconhecer, como aconteceu na coletiva.

Ao ser interpelado pelo jornalista Paulo Massini por suas escolhas sem efeito no jogo de Buenos Aires e no primeiro do Allianz, o treinador português respondeu: “Quem é o treinador dessa equipe? Quem treina com eles diariamente? Quem os conhece melhor que ninguém? Quem faz de tudo para o Palmeiras ganhar? Não tenho mais nada para lhe dizer”.

Abel, em mais um momento de derrota, diz conhecer a imprensa brasileira, mas não a conhece. Tanto que fica bravo – com razão – quando as escalações vazam nos dias de jogos, algo comum na temporada de 2023. O jornalista tem a função de ir atrás da informação correta, ainda mais em tempos de treinos fechados.

O trabalho do jornalista também é perguntar e ele tem o direito de não querer responder. O “ninguém quer ganhar mais do que eu” cai por terra quando ele faz tudo o que o Boca Juniors desejava nesta semifinal. Armar um time cheio de gambiarras para não precisar colocar a base. Bater no peito e dizer que subiu as Crias é fácil. Difícil é colocar para jogar.

Até outro dia, Kevin sequer era relacionado. Nas penalidades, chamou a responsabilidade depois que os dois principais cobradores perderam suas cobranças e fez o gol.

O erro do Palmeiras em 2023 passa por Abel Ferreira, mesmo que ele aceite sem aceitar.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer