O Palmeiras jogou mais fora de casa do que no Allianz Parque até agora como mandante na temporada de 2024. Contra o Mirassol, no último sábado (24), o Verdão completou o terceiro jogo seguido distante do estádio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Aníbal Moreno em vitória do Palmeiras sobre o Mirassol
Por outro lado, foram apenas dois compromissos no Allianz, que passa por reforma no gramado. A expectativa é a de que o retorno aconteça contra o Botafogo-SP, dia 10 de março, pela última rodada da fase de grupos.
A partir de junho, como está previsto, é a Arena Barueri quem entrará em reforma. Além da troca do gramado, que passará a ser sintético, outras melhorias estão agendadas para o local administrado pela Crefipar, uma das empresas de Leila Pereira.
Sem a possibilidade de atuar na Grande São Paulo, o estádio do Pacaembu volta a ser uma alternativa no segundo semestre para quando o Palmeiras precisar deixar o Allianz por conta dos shows.
Das 42 vezes em que o Verdão precisou sair de casa de 2015 para cá, em 26 o Pacaembu foi escolhido (62% dos jogos). Lá, a média de público foi de 24.360 pessoas.
Já em Barueri, foram nove jogos (21,5%) e média de público de 16.465 pessoas, já contando o confronto diante do Mirassol.
O melhor para o Palmeiras é ter o palmeirense por perto. Caso não tenha o Allianz e o Pacaembu esteja à disposição, a decisão é muito fácil. Difícil é chegar e sair de Barueri.