Após não ser comprado pelo Palmeiras, Marino Hinestroza se despede: ‘Maior campeão do Brasil’

Atacante estava emprestado ao Verdão pelo América de Cali, da Colômbia

Emprestado ao Palmeiras pelo América de Cali, da Colômbia, o atacante Marino Hinestroza não seguirá no clube para a próxima temporada. Depois de ter confirmado a informação que o Verdão não pagaria US$ 1,8 milhão por 70% dos direitos econômicos do atleta, conforme publicou o NOSSO PALESTRA, o atleta se despediu de seus companheiros neste sábado (06), através de suas redes sociais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Só tenho palavras de gratidão por tudo que fizeram por mim nesses dois anos. Também estou passando para me despedir dos meus companheiros do Sub-20. Só tenho a agradecer por tudo que fizeram por mim e por me ajudarem tanto dentro de campo. Agradeço demais o Palmeiras por me ajudarem a realizar um sonho na minha carreira. Fico muito feliz de ter jogado no maior campeão do Brasil e que tem a melhor torcida – afirmou o colombiano em perfil oficial do Instagram.

Durante as duas temporadas em que esteve atuando nas categorias de base do Alviverde, Marino conta com sete gols e seis assistências em 27 jogos disputados (19 como titular). Ainda segundo o NP, a opção do clube pela não continuidade do jogador se deu pelo fato da comissão técnica entender que outros nomes da posição já estariam mais preparados, como Kevin, Vitor Hugo e Giovani.

A temporada de 2021 era a de maior destaque do atacante, sendo o terceiro principal artilheiro do time e o segundo maior garçom, perdendo apenas para Gabriel Silva. No ano anterior, por outro lado, o jogador teve poucos minutos e esteve em campo apenas 11 vezes, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

A equipe Sub-20 do Palmeiras volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (11), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Audax, em Osasco, pelo Campeonato Paulista. A partida será um confronto direto pela liderança do grupo.

LEIA MAIS