Craque NP: Goleiro Aranha evita vexame ainda maior do Palmeiras na Copinha

Jogador apareceu pouco na partida diante do Aster-SP, mas operou duas grandes defesas nos minutos finais que poderiam transformar derrota em goleada

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Aster Itaquá-SP, na última segunda-feira (15), na Arena Barueri, e se despediu da Copinha na terceira fase. O Verdão teve as principais chances da partida, mas sofreu o gol da que sacramentou a derrota em um contra-ataque. O revés ainda poderia ter sido maior se o goleiro Aranha não tivesse operado duas grandes defesas em outros dois contra-ataques já nos minutos finais.

O goleiro foi um dos poucos a se salvar em uma noite desastrosa da equipe palestrina. Sem culpa no gol sofrido, o camisa 24 operou dois milagres já nos acréscimos da partida, no momento de maior pressão do Palmeiras e, consequentemente, de maior exposição da defesa.

Aos 42 da etapa complementar, Dieguinho percorreu livre boa parte do campo, limpou a marcação, mas foi parado por Aranha. Aos 54, já com nove minutos de acréscimo, o mesmo jogador partiu em lance parecido e novamente foi superado pelo goleiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse o lateral Caio Paulista na apresentação ao Palmeiras

O jovem de 18 anos ganhou a titularidade durante a competição, após Kaique ser convocado para a Seleção Pré-Olímpica e deixar o elenco palestrino após a primeira rodada da Copinha. A troca de bastão não foi inédita. Em 2023, Kaique seria o titular da meta Alviverde, mas foi convocado pela Seleção Brasileira para disputa do Sul-Americano Sub-20 e nem sequer foi inscrito pela comissão técnica do Verdão. Aranha assumiu a meta e foi campeão.

Aranha está no Palmeiras desde 2022 e na última edição da Copinha esteve presente em oito das nove partidas da campanha vitoriosa. Ele foi destaque ao defender duas cobranças de pênalti. No clube, o jovem chegou para o Sub-17 e subiu para o Sub-20 em 2023. Na última temporada foram 18 duelos, sendo o segundo goleiro mais utilizado – perdendo justamente para Kaique.

O Verdão adquiriu 60% dos direitos do goleiro, que pertencia ao Sport, em agosto de 2023. O time pernambucano ainda permaneceu com 40% do passe para futuras vendas. O clube ainda pode adquirir mais 20% no valor estipulado de R$ 1,5 milhão, a serem pagos até 18 meses depois de exercer a compra dos 60%, ou seja, até o final de 2024.

Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. Sem Kaique, que estourou a idade permitida nas categorias de base, o goleiro destaque do Verdão na eliminação na Copinha ganhará novas chances como titular.